Triumph anuncia mais lotes para a Rocket 3R para o Brasil

"Power cruiser" da marca britânica receberá mais unidades para o mercado brasileiro após as primeiras esgotarem
Triumph Rocket 3 R

Triumph Rocket 3 R | Imagem: Divulgação

A atual geração da Triumph Rocket 3R foi apresentada ao mercado brasileiro durante o último Salão Rodas, em 2019. Desde então, as pessoas que reservaram suas unidades da “power cruiser” britânica foram atendidas com os lotes iniciais importados pela empresa. Agora, a Triumph anunciou que trará mais lotes da moto para atender o público nacional.

A Rocket 3R já esgotou os pedidos iniciais, que tinham 2.000 unidades. Ela permanecerá sendo vendida por R$ 110.490, ainda podendo ser adquirida pelo plano Triumph Smart, com financiamento em até 24 vezes, onde as parcelas podem custar R$ 1.199. A moto será oferecida por meio de reservas. Andre Molnar, gerente de marketing da Triumph do Brasil, afirmou que “em virtude das características únicas da Rocket 3R, os novos lotes devem ter o mesmo sucesso da pré-venda”.

A Triumph Rocket 3 foi lançada em 2004 e uma de suas maiores características sempre foi o gigante motor de três cilindros montado em posição longitudinal. Na atual geração do modelo, ele tem 2.500 cm³ de capacidade e entrega nada menos que 167 cv de potência a 6.000 rpm e 22,5 kgfm de torque. A transmissão final é feita por eixo cardã para dar conta da força do motor e dos 290 kg de peso.

Com esse conjunto, a Rocket 3R se torna praticamente um modelo único no mercado brasileiro. Com visual de estradeira e potência de sobra, seria uma rival para os modelos maiores da Harley-Davidson, com o propulsor 114 (1.868 cm³). No entanto, a moto da Triumph consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,73 segundos. 

Triumph Rocket 3 GT
Motor de 2.500 cm³ da Triumph Rocket 3R é maior que o de muitos carros
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Rocket

Triumph Rocket