Triumph Rocket 3 ganha séries especiais

Linha de "power cruisers" da montadora britânica terá edições limitadas com temática escurecida
Triumph Rocket 2021

Triumph Rocket 2021 | Imagem: Divulgação

Reconhecida por ser dona de uma dos maiores motores já instalados em uma motocicleta de produção, a Triumph Rocket 3 foi apresentada no mercado brasileiro no Salão Duas Rodas de 2019. Agora, a marca revelou duas versões especiais para a sua “power cruiser”: Rocket 3 R Black e Rocket 3 GT Triple Black. Ambas terão produção limitada em 1.000 unidades cada, todas numeradas e com certificado de autenticidade.

A Rocket 3 R Black dispõe de uma nova pintura preta, com acabamento fosco e alguns detalhes brilhantes, além do logo da Triumph gravado em seu tanque de 18 litros. Já a Rocket 3 GT Triple Black tem ainda um refinamento extra na pintura, mesclando tons de preto e cinza em contraste. As duas versões possuem detalhes escurecidos, inclusive no motor, além de acabamentos exclusivos, como retrovisores de alumínio anodizado e para-lama dianteiro de fibra de carbono.

A dupla chega às concessionárias europeias a partir de maio, com preços partindo de 24.550 euros para a Rocket 3 R Black e de 25.350 euros para a Rocket 3 GT Triple Black Limited Edition. Em conversão direta, ambas superam os R$ 160 mil com facilidade. No Brasil, a Rocket 3 está disponível na versão convencional por a partir de R$ 101 mil. A Triumph anunciou que ainda não há confirmação de que as séries especiais chegarão por aqui.

O ponto alto da Rocket 3 é a sua motorização. A moto possui um tricilíndrico em linha com nada menos que 2.500 cm³. Ele é capaz de entregar 167 cv de potência a 6.000 rpm e impressionantes 22,5 kgfm de torque já a partir de 4.000 rpm. De acordo com a marca, o propulsor já foi capaz de fazer a moto acelerar de 0 a 100 km/h em 2,73 segundos.

Triumph Rocket 3 R
Triumph Rocket 3 R foi apresentada no Brasil em 2019
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Triumph Rocket

Triumph Rocket