Uma moto BMW customizada inspirada em aeronaves que parece vinda do futuro

Conheça a incrível criação de Wayne Buys, da oficina FabMan Creations, que transformou uma R nineT; veja fotos
FMC BMW R nineT Storm

FMC BMW R nineT Storm | Imagem: FMC

A customização de motos é um terreno vasto para a imaginação. Quem altera motos pode ir para um caminho mais sutil ou mesmo uma transformação drástica. A segunda opção foi o que o Wayne Buys, da oficina FabMan Creations, na África do Sul, escolheu.

Utilizando como base uma retrô BMW R nineT, ele criou uma moto que parece vinda do futuro, chamada de "Storm". Não fosse os enormes cilindros do motor boxer saltados lateralmente, a motocicleta estaria irreconhecível. Com inspiração em aeronaves, há um tipo de fuselagem, que cobre quase que completamente a moto.

VEJA TAMBÉM:

Wayne Buys, da FabMan Creations
Wayne Buys, da FabMan Creations
Imagem: FMC

Podemos até lembrar do conceito Vision Next 100, da própria BMW, um protótipo pensado com alta tecnologia e que pode até se equilibrar sozinho. Outra similaridade é com a lendária moto do filme "Tron: o legado", também coberta de carenagens.

A concepção dessa R nineT, no entanto, foi bem mais caseira do que se pode imaginar. A corroceria de alumínio que remeta aos aviões foi produzida artesanalmente por Wayne, segundo conta o site Bike Exif. O modelo customizado levou 8 meses para ser concluído. Como estamos falando de uma ampla cobertura da moto, o especialista precisou se preocupar com a refrigeração de certas partes do modelo, então produziu entradas de ar específicas, como para os discos de freio.

VEJA TAMBÉM:

Para o guidão, houve uma grande modificação, com a produção de um novo com possibilidade fixá-lo ao grafo da suspensão dianteira. O painel também é novo, produzido pela Acewell. Para os interessado, a Storm foi colocada à venda. 

FMC BMW R nineT Storm
FMC BMW R nineT Storm
Imagem: FMC

Vídeo: MOTOO mostra diferenças entre Royal Enfield Scram e Himalayan