Veja como fica uma Harley FXDR customizada por alemães

Modelo foi repensado por tradicional concessionária da Alemanha, que batizou o resultado de Black Rebel
Thunderbike Harley-Davidson Softail FXDR

Thunderbike Harley-Davidson Softail FXDR | Imagem: Divulgação

 A Thunderbike é uma das maiores revendedoras de Harley-Davidson na Alemanha, além de ser reconhecida por suas customizações com modelos da marca norte-americana. A última criação da empresa foi batizada de Black Rebel e foi feita sob medida para um cliente. A moto foi baseada em uma Softail FXDR e o resultado inspirou a Thunderbike a produzir mais 20 unidades. Os preços, no entanto, ainda não foram revelados.

Essa Harley-Davidson FXDR Black Rebel utiliza um sistema de suspensão a ar que, com o auxílio de um braço oscilante, pode alterar a altura da moto em 10 cm ao toque de um botão. A novidade ainda recebeu um guidão refeito, carenagem sobre o farol e diversos detalhes pintados de laranja na carroceria e no motor, como a parte superior dos cabeçotes e o entorno do radiador frontal.

O modelo ainda conta com um filtro de ar exclusivo e diversas criações da própria Thuderbike, como as pedaleiras e as ponteiras de escapamento. Com exceção ao sistema de suspensão pneumática, as alterações não foram numerosas, mas foram o suficiente para dar uma nova cara à FXDR.

As especificações do conjunto mecânico são as mesmas da FXDR 114 normal, com o motor em V da nova família Milwaukee-Eight de motores com 114 polegadas cúbicas, ou 1.868 cm³, que entrega 16,3 kgfm para mover os 303 kg da moto. Vale reforçar que a Harley-Davidson não divulga a potência do conjunto oficialmente, para nenhum de seus modelos.

Thunderbike Harley-Davidson Softail FXDR
Thunderbike Harley-Davidson Softail FXDR
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Harley-Davidson FXDR 114

Harley-Davidson FXDR 114