Yamaha MT-07 pode dar origem a uma nova esportiva

Novidade seria uma versão carenada da naked e pensada para substituir a R6, que saiu de linha no ano passado
Yamaha MT-07 2021

Yamaha MT-07 2021 | Imagem: Divulgação

Em novembro do ano passado, a Yamaha MT-07 renovada chegou ao Brasil. Pouco tempo depois, a marca dos três diapasões anunciou que deixaria de oferecer a icônica YZF-R6, uma das principais opções de esportivas de média cilindrada do mercado, por não atender mais às restritas normas de emissões de poluentes na Europa.

No entanto, isso não quer dizer que a Yamaha abandonará esse mercado. Já correm boatos na imprensa internacional dando conta de que a montadora já estaria trabalhando em uma nova esportiva média usando a MT-07 como base. A novidade seria lançada para preencher o espaço que a empresa deixou entre a YZF-R3 e a R1. Seu visual seria similar ao da primeira, como mostra a foto principal do texto.

As mudanças ficariam por conta da aplicação de carenagens específicas para melhorar a aerodinâmica da moto. Hoje, o motor da MT-07 é um bicilíndrico paralelo de 690 cm³ com arrefecimento a líquido, entregando 73,4 cv de potência e 6,8 kgfm de torque, mas a imprensa na Europa acredita que a Yamaha deva mexer um pouco no propulsor da novidade para ter uma potência mais próxima dos 100 cv, algo que rivais com as Honda CB 650R e Kawasaki Ninja 650 já entregam.

Além disso, a marca japonesa também terá de realizar ajustes de chassi, suspensão e na ergonomia da moto para que uma esportiva baseada na MT-07 possa se destacar frente às concorrentes. Ainda sem data confirmada para o lançamento, a versão carenada da atual naked não deve ser apresentada antes do final do ano.

Yamaha MT-07 2021
Yamaha MT-07 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Yamaha MT-07

Yamaha MT-07