A scooter de entrada da Yamaha também chegou ao mercado com novidades no modelo 2020. Principal oponente da Honda Elite, que acaba de ser lançada, a Yamaha Neo não quer perder espaço, mas não investiu em muitas melhorias: apenas mudanças nos piscas traseiros para se adequar ao CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). Ela continua com o baixo peso de 97 kg, o que ajuda quem ainda não está acostumado ao peso de uma motocicleta, e a altura do solo de apenas 77 cm é outro fator que beneficia quem tem baixa estatura.

Assim como a maioria das scooters, que tem como principal objetivo facilitar a vida do usuário em diversos sentidos, a Neo tem câmbio CVT, ou seja, é só acelerar e frear. Ela têm porta-objetos e alça para sacolas e bolsas, além de um baú embaixo do banco que disponibiliza 14 litros, podendo guardar um capacete aberto (que não é o mais recomendado para segurança).

A Neo tem rodas de 14 polegadas, iluminação em LED (um alto e dois baixos) e para segurança ainda há um sistema de freios chamado UBS (Unified Brake System), que é como o CBS da Honda. Ele distribui as frenagens nas rodas dianteira e traseira através do acionamento do manete do lado esquerdo, tornando a frenagem de emergência mais eficiente e segura. O conjunto apresenta discos de 200mm de diâmetro na dianteira e tambor de 130mm na traseira. O sistema auto-stop auxilia a consumir menos combustível, uma vez que desliga o motor quando sente que a moto está parada.

O motor de de 125 cc tem injeção eletrônica e entrega 9,8 cv a 8.000 rpm e 1,0 kgfm de torque a 5.500 rotações. A garantia é de quatro anos, há assistência gratuita 24 horas da Yamaha (com disponibilidade de reboque, socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, pane seca, hospedagem, táxi e despachante) e preço fixo de revisão. Para ter uma dessa é necessário desembolsar R$ 8.390 (sem contar o frete) e a scooter será vendida em três opções de cor: Magma Red (vermelho metálico), Branco Cristal (branco metálico) e Matt Grey (cinza fosco).

Vinicius Montoia

 

Vinicius Montoia |

Veja mais notícias da marca