Yamaha desenvolve scooter 'esportivinho' de baixa cilindrada para o mercado chinês

Conheça o novo Force X com motor de 125 cc de cilindrada, feito para a China, com 8,9 cv de potência e rodas de 10 polegadas
Yamaha Force X 125

Yamaha Force X 125 | Imagem: Yamaha

Além de lançar o Fluo 125 no Brasil e apostar em novos scooters elétricos para Europa e Ásia, a Yamaha acaba de desenvolver um scooter "esportivinho" de baixa cilindrada para o mercado chinês: o Force X.

O que chama atenção no modelo é o visual um tanto mais radical do que estamos acostumados a ver no segmento de 125 cc, ao qual o veículo pertence. Além de carenagens volumosas, o Force X possui um para-lama sobre a roda e mais um pequeno bico no início da carenagem frontal, algo que lembra um pouco o BMW C 400X.

VEJA TAMBÉM:

Se por um lado sua estética é mais "fora da caixinha", a parte mecânica e estrutural do modelo é convencional. Inclusive, não se deve esperar uma pilotagem mais arrojada com o scooter; ele tem rodas de apenas 10 polegadas. O propulsor é um monocilíndrico que rende 8,9 cv de potência a 6.500 rpm e 9,7 Nm a 5.000 rpm. Na dianteira, o modelo conta com freio a disco e suspensão telescópica, enquanto na traseira é um tambor responsável pela frenagem e a suspensão é monoamortecida. 

Yamaha Force X 125
Yamaha Force X 125
Imagem: Yamaha

O Yamaha Force X será vendido no Brasil?

Acreditamos que a vinda do modelo ao mercado brasileiro tenha pequenas chances. Atualmente, com a chegada do Fluo 125 parece não haver espaço para o Force X, além de o scooter ser bem focado para a China.

Yamaha Force X 125
Yamaha Force X 125
Imagem: Yamaha

VEJA TAMBÉM:

VIRALIZOU: scooter elétrica pega fogo na Índia

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos