Yamaha desenvolve scooter 'esportivinho' de baixa cilindrada para o mercado chinês
Conheça o novo Force X com motor de 125 cc de cilindrada, feito para a China, com 8,9 cv de potência e rodas de 10 polegadas
Além de lançar o Fluo 125 no Brasil e apostar em novos scooters elétricos para Europa e Ásia, a Yamaha acaba de desenvolver um scooter "esportivinho" de baixa cilindrada para o mercado chinês: o Force X.
O que chama atenção no modelo é o visual um tanto mais radical do que estamos acostumados a ver no segmento de 125 cc, ao qual o veículo pertence. Além de carenagens volumosas, o Force X possui um para-lama sobre a roda e mais um pequeno bico no início da carenagem frontal, algo que lembra um pouco o BMW C 400X.
VEJA TAMBÉM:
- Leilão: uma rara moto de 70 anos com motor na roda dianteira precursora das utilitárias
- Shineray SHE S: conheça a nova moto elétrica que chega por R$ 18.990
Se por um lado sua estética é mais "fora da caixinha", a parte mecânica e estrutural do modelo é convencional. Inclusive, não se deve esperar uma pilotagem mais arrojada com o scooter; ele tem rodas de apenas 10 polegadas. O propulsor é um monocilíndrico que rende 8,9 cv de potência a 6.500 rpm e 9,7 Nm a 5.000 rpm. Na dianteira, o modelo conta com freio a disco e suspensão telescópica, enquanto na traseira é um tambor responsável pela frenagem e a suspensão é monoamortecida.
O Yamaha Force X será vendido no Brasil?
Acreditamos que a vinda do modelo ao mercado brasileiro tenha pequenas chances. Atualmente, com a chegada do Fluo 125 parece não haver espaço para o Force X, além de o scooter ser bem focado para a China.
VEJA TAMBÉM:
- Rival da Voltz, startup brasileira Watts é comprada pela Multilaser em negócio milionário
- Gasolina a R$ 8 o litro: veja 5 motos econômicas e acessíveis para poupar dinheiro