Aguardada no Brasil, Honda Forza 300 ganha série especial

Scooter intermediário da marca usa conjunto similar ao do SH300i, mas traz visual mais moderno ao segmento
Honda Forza 300 Limited Edition

Honda Forza 300 Limited Edition | Imagem: Divulgação

Um dos modelos que a Honda trouxe ao Brasil durante o Salão Duas Rodas de 2019 foi o Forza 300. Enquanto a marca não se comprometeu com uma data para que esse novo scooter fosse vendido em nosso mercado, a moto já teria o pedido de patente registrado por aqui, prevendo um lançamento.

Se a Honda aqui no Brasil não dá sinal verde para esta alternativa mais moderna sobre a plataforma do SH300i, o Forza 300 ganhou uma nova série especial no mercado europeu. Chamada de Limited Edition, a novidade traz como principais itens exclusivos a cor “Cinza Air Force” e o para-brisa com regulagem elétrica. A série especial já está chegando gradualmente às lojas europeias e, em Portugal, a novidade custará 5.875 euros, ou cerca de R$ 36,8 mil na conversão direta.

Além disso, o Honda Forza 300 europeu já traz equipamentos como um amplo assento em dois níveis, espaço sob o banco para até dois capacetes fechados, painel mesclando instrumentos analógicos e digitais, computador de bordo, tomada 12V, chave presencial e iluminação dos faróis por LED.

O motor é um monocilíndrico de 279 cm³, OHC, arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica. Ele gera 25,1 cv e torque máximo de 2,77 kgf.m. Para comparação o SH300i traz o mesmo propulsor, mas entregando 25,9 cv de potência e 2,70 kgfm, por conta da diferença de nossa gasolina.

Honda Forza 300 Limited Edition
Honda Forza 300 Limited Edition
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda Forza 300

Honda Forza 300