Anitta usou moto elétrica para subir ao palco no Coachella; conheça modelo

Motocicleta estava adesivada como moto-táxi em referência às favelas brasileiras, mas veículo utilizado é bem diferente das utilitárias do país
Anitta subiu ao palco do Coachella em moto elétrica

Anitta subiu ao palco do Coachella em moto elétrica | Imagem: Divulgação

A cantora Anitta subiu ao palco do festival Coachella, nos Estados Unidos, no último final de semana na garupa de uma motocicleta elétrica. Todo o cenário montado para o evento assim como a figuração remetiam às favelas brasileiras, inclusive, o serviço de moto-táxi estava lá. No entanto, não há modelos como Honda CG 160 ou Yamaha Factor 150 nos EUA, costumeiramente vistos em transportes no Brasil.

Não há nenhuma informação oficial sobre o porquê de utilizar uma moto deste tipo, mas depois de analisar as imagens vimos se tratar de uma Zero FX, modelo de proposta on-off da marca norte americana. Por alguns detalhes vistos na carenagem, nos parece ser um modelo anterior a 2022, similar aos vendidos em 2017, 2018. Uma diferença da versão original são os adesivos com "moto-táxi" que foram inseridos na motocicleta.

VEJA TAMBÉM:

A Zero Motorcycles é conhecida como uma das precursoras mundiais em produzir motos elétricas viáveis para uso no dia-dia. Atualmente, a montadora possui uma gama que vai de motos off-road a esportivas para asfalto. Na primeira década dos anos 2000, a marca chegou a vender suas motos no Brasil por meio de parceria com o antigo Grupo Izzo, mas depois se retirou do país.

Como é a Zero FX?

O modelo 2022 da Zero FX é sem dúvida mais avançado do que a moto usada por Anitta no festival, mas a moto de 2017 (se for ela mesmo) pode rodar até 146 km com uma carga em sua versão top de linha. A potência máxima da elétrica é de 46 cavalos, enquanto o torque chega a 106 Nm. A velocidade máxima? 137 km/h. O modelo varia de 112 kg a 131 kg, dependendo da versão.  

Zero FX modelo 2017
Zero FX modelo 2017
Imagem: Zero