Dafra Cruisym 150 chega ao Brasil para encarar PCX e NMAX

Nova scooter da parceria com a taiwanesa SYM tem preço de R$ 14,5 mil, já incluso frete
Dafra Cruisym 150 2022

Dafra Cruisym 150 2022 | Imagem: Divulgação

A Dafra ampliou sua linha de scooters no Brasil nesta semana ao lançar no país a Cruisym 150, modelo que está entre os mais acessíveis da marca. Vendida em versão única, a nova moto custa R$ 14.490, já incluídas as despesas com frete.

A Cruisym 150 terá a missão de atuar no segmento mais popular das scooters, hoje dominado pela Honda PCX 150 e pela Yamaha NMAX 160. Desenvolvida em parceria com a fabricante SYM, da Taiwan, a nova motocicleta foi adaptada para as características do mercado nacional, incluindo ajustes na calibragem da suspensão.

A nova scooter é relativamente maior que suas rivais diretas, com entreeixos mais generoso, mas uma distância mínima do solo menor que PCX e NMAX. O assento, no entanto, é levemente mais elevado que o de ambas, com 771 mm de altura.

Veja galeria de fotos da Dafra Cruisym 150

A Cruisym 150 é equipada com um motor 4 tempos refrigerado a água de 149,6 cc e que desenvolve 12,5 cv a 8.000 rpm – o torque é de 1,22 kgfm a 6.000 rpm. Na prática, trata-se de um propulsor menos capaz que o da PCX 150 (13,2 cv e 1,38 kgfm) e sobretudo da NMAX 160 (15,4 cv e 1,4 kgfm).

Por outro lado, espera-se que a Dafra seja mais econômica, até porque seu tanque de combustível é menor, com apenas 6 litros de capacidade. A nova scooter é equipada com rodas de liga leve de 14 polegadas e freios CBS, mas não há opção de ABS, por enquanto.

A scooter traz alguns recursos esperados como iluminação em LED, painel digital monocromático e carregador USB.

Dafra Cruisym 150 2022
Dafra Cruisym 150 2022
Imagem: Divulgação

Nas lojas em agosto

Uma comparação direta com a PCX 150 CBS, de entrada, sugere que a Cruisym 150 pode ser um pouco mais cara que a Honda, que custa a partir de R$ 13.090 sem incluir o frete. Ou seja, a PCX deve sair por volta de R$ 14 mil em média.

Para a Dafra, a Cruisym certamente significará um reforço de vendas importante já que a marca não obtém grande volume de emplacamentos com as maiores Citycom 300i e Maxisym 400i. Se não é tão barata quanto a NH 190 (seu modelo mais vendido), a scooter deve assumir a vice-liderança interna da fabricante.

A Cruisym 150 será vendida em três cores (preto fosco, vermelho metálico e branco) a partir de agosto.

Veja ficha técnica do modelo comparada às suas rivais:

Modelo Cruisym 150 PCX 150 NMAX 160
Motor 149,6 cc 149,3 cc 155 cc
Potência 12,5 cv 13,2 cv 15,4 cv
Torque 1,22 kgmf 1,38 kgmf 1,4 kgmf
Transmissão Automática Automática Automática
Tanque 6 litros 8 litros 7,1 litros
Comprimento 1.990 mm 1.923 mm 1.935 mm
Largura 730 mm 745 mm 740 mm
Altura 1.116 mm 1.107 mm 1.160 mm
Entreeixos 1.350 mm 1.313 mm 1.340 mm
Distância mínima do solo 110 mm 137 mm 125 mm
Altura do assento 771 mm 764 mm 765 mm
Peso 130,3 kg 126 kg 131 kg
Freio Dianteiro A disco A disco (220mm) A disco (230 mm)
Freio Traseiro A disco A disco (220mm) A disco (230 mm)
Suspensão dianteira Garfo telescópico (100 mm) Garfo telescópico (100 mm) Garfo teléscopico (100 mm)
Suspensão Traseira Unidade articulada (75 mm) Dois amortecedores (100 mm) Motor-balança (86 mm)
Pneu dianteiro 90/90 - 14M/C 52P 100/80 - 14M/C 48P 110/70 - 13M/C 48P
Pneu traseiro 100/90 - 14M/C 61P 120/70 - 14M/C 61P 130/70 - 13M/C 63P
Dafra Cruisym 150 2022
Dafra Cruisym 150 2022
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a Dafra Cruisym 150

Dafra Cruisym 150

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos