Moto mais vendida da Ducati no Brasil, a Multistrada, no entanto, está bem distante da líder, a BMW R 1200 GS. Mas agora a marca italiana (de propriedade do grupo VW) terá um bom trunfo com a nova Multistrada 1260 que acaba de chegar ao país.

Além de melhorias em várias áreas, a nova bigtrail passou a ser equipada com uma versão revisada do motor Testastretta DVT que passa a contar com 158 cv e quase 130 nm de torque. A sacada para isso foi pegar o motor anterior e ampliar sua cilindrada de 1.198 cc para 1.262 cc (daí o novo nome).

Esse maior volume foi obtido pelo aumento do curso dos pistões de 67,9 mm para 71,5 mm que agoar dispõe e 85% do torque já a 3.500 rpm. Ele trabalha em conjunto com o sistema Ride By Wire que proporciona uma condução mais vigorosa e precisa sem falar no Ducati Shift Quick, recurso para trocas de marchas sem necessidade de uso da embreagem.

A nova Multistrada 1260 será vendida em duas versões, ABS por R$ 74,9 mil e S, por R$ 84,9 mil. Agora é torcer para as vendas crescerem e ela subir alguns degraus no ranking. A nova moto, inclusive, estará exposta no estande da Audi no Salão do Automóvel, que começa na próxima quinta-feira, dia 8 de novembro.

 
 
Ducati Multistrada 1260 2019
 
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
 
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
 
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
 
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
 
Ducati Multistrada 1260 2019
Ducati Multistrada 1260 2019
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |