Em segundo vídeo de teaser, Yamaha mostra um pouco da suposta YZF-R7

Nova esportiva será apresentada na próxima terça-feira, 18, e é cotada para ser a sucessora da R6
Novo teaser da suposta Yamaha R7

Novo teaser da suposta Yamaha R7 | Imagem: Reprodução

A Yamaha continua fazendo mistério sobre sua nova moto esportiva, mas o segundo vídeo de teaser publicado nesta semana ao menos inclui uma breve aparição do inédito modelo.

Aos 14 segundos do vídeo abaixo surge uma pequena parte da moto com o farol jogando um pouco de luz sobre o mistério. É possível notar linhas semelhantes às da R6 a despeito dos faróis DRL do novo modelo.

Não é por menos que os rumores estão cada vez mais fortes apontando para a inédita YZF-R7, ou R7, uma esportiva intermediária entre a R1 e a R3.

Argumentos não faltam para chegar a essa conclusão e vão do fato de a R6 ter sido aposentada no ano passado ao ruído da moto vista no vídeo, que lembra o motor bicilíndrico da MT-07. A suposta R7 também seria uma resposta adequada à rival Aprilia RS 660, apresentada há pouco tempo.

A nova motocicleta deve oferecer um comportamento versátil, capaz de agradar no ambiente urbano, mas também causar boas emoções sem ser um modelo difícil de pilotar. De quebra, a adoção de um motor mais eficiente reabre as portas para vendas na Europa, hoje restritas às motos que atendem à legislação ambiental Euro 5.

Se não houver mais nenhuma dica da Yamaha, a novidade só será revelada na próxima terça-feira, dia 18. Até lá ficamos na expectativa.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Yamaha R6

Yamaha R6