Nova esportiva Yamaha R7 pode ser revelada em breve

Sucessora da R6, motocicleta é cotada para ser a novidade que a marca antecipou em teaser
Teaser da nova moto esportiva da Yamaha: R7?

Teaser da nova moto esportiva da Yamaha: R7? | Imagem: Reprodução

A Yamaha publicou um vídeo de teaser nesta quarta-feira no Youtube que atiçou a curiosidade de seus fãs. Com apenas imagens numa pista e estrada, a marca revelou que terá novidades no “Mundo R”, ou seja, a linha de motocicletas esportivas.

Embora não tenha dado nenhuma dica do que se trata, os rumores mais fortes indicam que a Yamaha lançará a aguardada YZF-R7, ou R7, a sucessora da finada R6, aposentada no final de 2020.

A nova moto deve contar com o motor de dois cilindros da MT-07 e chegar ao mercado para competir com a nova Aprilia RS 660, dizem os mais otimistas.

De fato, a R7 não é uma mera suposição. Em março, o site WebBikeWorld encontrou registros da moto num órgão público da Califórnia, nos EUA. As informações foram reveladoras: modelo 2022, designação YZFR7 e 689 cc.

Projeção independente da R7
Projeção independente da R7
Imagem: Reprodução

Voltando ao vídeo, o título usado pela Yamaha reforça ainda o caráter da suposta R7: Track. Street (Pista e rua), ou seja, uma moto que pretende ter um desempenho bastante forte, mas que seja capaz de oferecer um comportamento urbano também.

Resta saber se o motor CP2 terá melhorias para equipar a nova esportiva, que ocupará o nicho entre a R3 e a R1.

A fabricante japonesa, no entanto, ainda faz mistério sobre a data em que revelará novidade. O jeito é respirar fundo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!