Harley-Davidson estaria preparando uma nova moto 500 com motor de 2 cilindros?

Imagens vazadas dão indício de modelo em desenvolvimento junto à Qianjing na China
Fotos vazadas mostram suposta Harley-Davidson de 500 cc feita na China

Fotos vazadas mostram suposta Harley-Davidson de 500 cc feita na China | Imagem: Reprodução

Desde 2019 aguardamos o que virá do projeto entre Harley-Davidson e chinesa Qianjing. Na época, foi anunciado o desenvolvimento de uma moto de baixa cilindrada que teria o nome de 338R. De lá para cá, muitas coisas aconteceram e existe um certo silêncio sobre os rumos dessa parceria. 

A marca norte-americana entrou em uma mudanças com foco em fortalecer produtos mais tradicionais e rentáveis, mas obteve sucesso com a aposta na aventureira Pan America. Sobre a China, por enquanto, nenhum novo anúncio, mas imagens vazadas por lá e divulgadas pela revista "Cycle World" dão conta de uma nova moto de motor de 2 cilindros e 500 cc da Harley estaria a caminho.

VEJA TAMBÉM:

 

Será que a Harley prepara uma nova 500 bicilíndrica?
Será que a Harley prepara uma nova 500 bicilíndrica?
Imagem: Reprodução

Imagens que parecem tiradas de algum vídeo mostram o suposto modelo feito em parceria com a Qianjing. A moto parece ter como base a Benelli Leoncino, o que faz bastante sentido já que a fabricante chinesa é dona da marca italiana. Inclusive, sempre foi esperado que as motos que viessem dessa parceria utilizassem de algum modo a tecnologia da italiana. 

No entanto, o modelo recebeu visual bem característico das motos Harley-Davidson. O painel é redondo e analógico, seguindo o estilo mais clássico. Na parte da rabeta que lembra em certa medida a V-Rod, mas com suporte de placa fixado separadamente abaixo - como na Leoncino. O toque mais especial fica pelo desenho do tanque e emblema na Harley, o que indicaria que o modelo está em avançada fase de desenvolvimento.

Tanque com logos da Harley em imagens de suposto novo modelo
Tanque com logos da Harley em imagens de suposto novo modelo
Imagem: Reprodução

VEJA TAMBÉM:

É esperado que a potência final dessa provável Harley de 500 cc gire em torno de 45 a 50 cavalos, mesma faixa da Leocino. Na China existe uma configuração da moto com 549 cc, enquanto na Europa ela tem 500 cc.  

MOTOO mostra detalhes sobre a nova Honda Hawk 11