Harley ''chinesa'' mais barata é flagrada e confirma motor em V

Novidade feita em parceria com a Qianjiang Motors terá cilindrada mais baixa e será direcionada aos mercados da Ásia
Flagra mostra a nova Harley-Davidson de entrada na China

Flagra mostra a nova Harley-Davidson de entrada na China | Imagem: Reprodução / Newmotor

A Harley-Davidson anunciou seu novo plano de reestruturação no início do ano. Chamado de Hardwire, previa que a tradicional montadora norte-americana iria focar em segmentos tradicionais e mercados mais rentáveis. Essa estratégia culminou na saída da empresa da Índia e no lançamento da inédita big trail Pan America.

No entanto, alguns dos antigos planos da Harley-Davidson foram mantidos na Ásia. Um deles foi um novo modelo de entrada que está sendo desenvolvido em parceria com a Qianjiang na China para aquela região. Depois de alguns protótipos terem vazado usado um motor de dois cilindros paralelos, informações de registro naquele país apontavam que a nova Harley de entrada permaneceria usando os tradicionais propulsores em V da companhia.

Como a Qianjiang é responsável pelo projeto, partiu de lá a mais recente imagem vazada. Ainda sem emblemas da Harley-Davidson, a nova moto mais barata pode ser vista já com seu visual final, que deverá servir tanto à marca chinesa quanto à norte-americana. Um detalhe interessante das imagens é que ficou confirmado que a novidade realmente terá um motor em V.

Na China, a Qiajiang já pediu o registro de patentes para sua versão da moto junto ao governo. Isso revelou que a novidade terá um propulsor de 296 cm³ de capacidade, 1,4 m de entre-eixos, 163 kg de peso, rodas de 16 polegadas (ambas de liga leve) e pneus 120/80 na dianteira e 150/80 na traseira. Também é especulado que a Harley de entrada já conte com iluminação completa por lâmpadas de LED e painel de instrumentos digital.

Flagra mostra a nova Harley-Davidson de entrada na China
Novidade da Harley-Davidson terá motor em V de 296 cm³
Imagem: Reprodução / Newmotor
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos