Harley-Davidson LiveWire S2 Del Mar Launch Edition terá 100 unidades

Lançamento da elétrica "mais acessível" da marca norte-americana está próximo. Encomendas começam em 10 de maio
Futura Harley-Davidson elétrica mais acessível tem sido relacionada a conceito de Flat Track da marca

Futura Harley-Davidson elétrica mais acessível tem sido relacionada a conceito de Flat Track da marca | Imagem: Harley-Davidson

A LiveWire, marca de motos elétricas da Harley-Davidson, vai colocar à vendas 100 unidades da S2 Del Mar em um versão especial chamada de Launch Edition. Considerada uma opção mais acessível em relação à LiveWire One, a Del Mar será o segundo modelo da empresa 100% elétrico.

O lançamento está programado para o dia 10 de maio. Ainda não há nenhum imagem real da moto, mas o esperado é que parece com um conceito divulgado há alguns anos pela empresa. Como antecipação à chegada da moto, a montadora divulgou mais um vídeo teaser:

Chamado de "A próxima volta da vitória", a publicação não revela detalhes da moto, mas mostra um público jovem e urbano a quem a LiveWire pretende conquistar. A empresa ainda convida aos interessados a serem "1 de 100", em referência a quantidade limitada de unidades do lançamento. Inclusive, as encomendas também vão começar nesta terça-feira (10), sem preço definido.

Na onda do flat track

Em um vídeo divulgado anteriormente, além de fazer referências a competições de flat track, a empresa deu apenas uma distorcida imagem da roda traseira da moto. Com os detalhes, no entanto, podemos esperar um modelo com inspiração nas pistas, com uma pegada scrambler. Veja vídeo divulgado pela H-D e LiveWire:

 

Segundo os rumores, a proposta do modelo será se encaixar como uma moto de média cilindrada, em contraste com a LiveWire One, que é similar a um modelo de alto desempenho e maior cilindrada.

A nova plataforma Arrow será a base para as futuras motocicletas elétricas da LiveWire
A nova plataforma Arrow será a base para as futuras motocicletas elétricas da LiveWire
Imagem: Reprodução

Elétrica mais acessível

Isso também reflete no alto valor da One. Para a Del Mar a história deve ser outra; não que possa ser considerada barata, mas será mais acessível com certeza. O que ajuda neste ponto é que a moto será a primeira a utilizar a nova plataforma Arrow da H-D para modelos elétricos. Com capacidade modular, essa base pode ser utilizada em uma infinidade de estilos de motos.

A H-D não está mais sozinha na condução da LiveWire. Com a decisão de abir o capital da marca de motos elétricas, a empresa terá como sócias o fundo de investimentos AEA-Bridges Impact Corp (ABIC) e a Kymco, de Taiwan.

A S2 Del Mar será a primeira moto feita sobre a nova arquitetura Arrow
A S2 Del Mar será a primeira moto feita sobre a nova arquitetura Arrow
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a LiveWire S2 Del Mar

LiveWire S2 Del Mar