Honda CRF 2021 tem preços definidos para o Brasil

Linha de motocicletas fora-de-estrada está em período de pré-venda, com as entregas programadas para novembro
Honda CRF450R 2021

Honda CRF450R 2021 | Imagem: Divulgação

A linha de motos CRF da Honda é uma velha conhecida dos praticantes de off-road e das competições no fora-de-estrada. Na Europa, a nova geração para a CRF 450R é oferecida como linha 2021 desde julho. Agora a operação brasileira da marca confirmou os preços de pré-venda para a novidade em nosso mercado, assim como para as linhas 2021 de CRF 250R e CRF 250RX.

A nova Honda CRF 450R está saindo por R$ 53.590, enquanto a 250R custa R$ 48.690 e a 250RX tem valor tabelado em R$ 50.50.590. As três motocicletas serão importadas para nosso país e as reservas já podem ser feitas nas lojas Honda Dream de modelos premium da empresa. As entregas devem ter início em novembro.

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Honda CRF 250R
Honda CRF 250R
Imagem: Divulgação

De acordo com a Honda, da CRF 450R 2020 sobraram apenas as rodas - de 21 polegadas na dianteira e 19 polegadas na traseira, alguns componentes eletrônicos e os principais componentes do motor. Todo o restante da Honda CRF 2021 foi modificado para melhorar o desempenho em curvas e o rendimento em baixas e médias rotações do propulsor.

Estruturalmente, a CRF 450R ganhou novos quadro e braço oscilante da suspensão traseira. Já a suspensão dianteira, da Showa , traz garfos telescópicos invertidos com curso mais longo. O conjunto foi recalibrado na traseira para melhorar a absorção de impactos. As molas também passaram a ser feitas com uma liga de aço mais leve, com o objetivo de economizar peso. O modelo conta com controle de tração comutável e controle de largada.

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Entre as alterações na 450R, a Honda adotou novos corpo de borboleta, descompressor, caixa de filtro de ar de maior capacidade e um escapamento com saída simples. O ângulo do injetor de combustível também foi alterado de 30° para 60°. O propulsor permanece sendo monocilíndrico de 449,7 cm³ com arrefecimento a líquido. A moto também adotou embreagem hidráulica. Com as mudanças, o entre-eixos foi ligeiramente encurtado. Após as alterações, a Honda alcançou uma economia de 2 kg e agora a moto tem um peso seco de 105,8 kg.

Para a linha 250, seja a R voltada para motocross, ou a RX voltada para enduro e cross-country, é usado um motor monocilíndrico de 249,9 cm³, que conta com modos de potência selecionáveis e controle de largada. A principal diferença entre as duas está na roda traseira. A primeira usa uma peça de 19 polegadas, enquanto a segunda tem roda de 18 polegadas. A CRF 250R também é 3 kg mais leve que a RX por não trazer cavalete central e ter um tanque de combustível menor.

Honda CRF 250RX
Honda CRF 250RX
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

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