Honda Forza, opção moderna ao SH 300i, ganha novo motor

Maxiscooter da marca japonesa oferece um propulsor repaginado e empresa aproveita para retocar o visual da novidade
Honda Forza 350

Honda Forza 350 | Imagem: Divulgação

Enquanto a Honda praticamente domina o mercado de scooters de entrada no Brasil com os modelos PCX 150 e Elite 125, a marca tem apenas mais duas opções acima deles. O neo clássico SH 300i e o caro crossover X-ADV. Sem uma opção moderna, a marca assiste ao Dafra Citycom 300i ser o “maxiscooter” mais vendido da categoria.

Mas não precisava ser assim. Baseado no chassi da linha SH 300i, o Honda Forza 300 já era oferecido há alguns anos na Ásia com um visual mais modernizado e ao gosto do público brasileiro que procura opções diferenciadas de mobilidade urbana e não quer apenas um scooter de entrada que sofre na estrada.

Enquanto a Honda permanece optando por não trazer a família Forza para o mercado brasileiro, a marca apresentou na Tailândia o novo Forza 350. Como o nome diz, seu propulsor recebeu algumas atualizações, além de aumentar a cilindrada. A alteração garante não só um ganho de performance, como também ajuda a diminuir os níveis de emissões de poluentes.

O propulsor em si teve sua capacidade elevada de 279 cm³ para 329 cm³, permanecendo como um monocilíndrico. A Honda não divulgou os dados técnicos, mas a potência deve ser superior aos 25,1 cv 2,77 kgfm de torque do propulsor atual. O modelo permanece sendo oferecido com com transmissão automática de relações continuamente variáveis como única opção de câmbio.

Os preços para a novidade ainda não foram apresentados para o mercado tailandês. Mas a marca também aplicou pequenas atualizações no visual do Forza 350. As rodas são de 15 polegadas na dianteira e de 14 polegadas na traseira. De série, o maxiscooter da Honda oferece controle de tração, freios ABS e regulagem elétrica do para-brisa.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda Forza 300

Honda Forza 300