Honda Hawk 11 vem aí! Moto inédita é confirmada pela marca

Modelo fará sua estreia mundial no Salão de Osaka, em 19 de março. Esperada como sucessora da CB 1100, Hawk pode usar motor da Africa Twin
Honda Hawk 11 foi confirmada como novidade da marca

Honda Hawk 11 foi confirmada como novidade da marca | Imagem: Honda

A Honda acaba de confirmar nesta sexta-feira (25), no Japão, que vai apresentar em breve a inédita Hawk 11. O modelo fará sua estreia mundial no Salão de Osaka, no próximo dia 19 de março.

Como mostramos aqui no MOTOO, a montadora trabalhava em um sucessora para a lendária CB 1100. Inclusive, informações vindas da mídia japonesa indicam que a Hawk 11 poderia usar o mesmo motor bicilíndrico visto na Africa Twin 1100. Isso ainda não foi confirmado pela montadora que fez apenas um breve comunicado sobre o futuro lançamento.

VEJA TAMBÉM

Nome Hawk 11 será usado pela Honda
Nome Hawk 11 será usado pela Honda
Imagem: Honda

 

O que esperar da Hawk?

O que sabemos é que a Hawk 11 será uma "moto grande", de alta cilindrada, e terá uma "condução leve" e "estilo elegante", segundo a Honda. A indicação de "11" no nome pode ser um forte indício do uso do motor 1100 visto na aventureira. Seria uma quebra ao tradicional 4 cilindros usada na clássica naked da empresa, mas a expectativa é ótima, já que o biciclindrico tem feito bastante sucesso também na NT 1100 e Rebel 1100.

Deve demorar até a Hawk 1100 pintar no Brasil, mas nessa semana a Honda apresentou duas importantes novidades por aqui: a nova geração da NC 750X e a CB 1000R Black Edition.

 Além das possibilidades apontadas pela mídia japonesa, é possível ver uma influência do estilo Café Racer na Hawk 11, com a carenagem retrô envolvendo o farol. O visual lembra o visto no conceito CB4 Interceptor, da Honda, de 2017, este ainda com motor de quatro cilindros. 

Honda CB4 Interceptor, conceito de 2017
Honda CB4 Interceptor, conceito de 2017
Imagem: Honda

Mas é esperado que a Hawk 11 seja mais pacata do que este protótipo; uma projeção feita já mostrou como poderia ser o resultado final da moto. Agora teremos que esperar pelos próximos desdobramentos. 

Japoneses criaram Honda CB 1000 com motor da Africa Twin
Japoneses criaram Honda CB 1000 com motor da Africa Twin
Imagem: Reprodução / Young Machine

 

Assista vídeo do primeiro contato do MOTOO com a nova geração da NC 750X:

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos