Nova Honda CB 1100 pode usar mesmo motor da Africa Twin

Rumores vindos do Japão indicam que modelo deve ser lançado em breve, com mesma base vista em NT 1100 e Rebel 1100
Japoneses criaram Honda CB 1000 com motor da Africa Twin

Japoneses criaram Honda CB 1000 com motor da Africa Twin | Imagem: Reprodução / Young Machine

A nova Honda CB 1100 pode mostrar em breve utilizando o mesmo motor da atual Africa Twin 1100. Rumores vindos do Japão indica que modelo pode contar com a mesma base também vista na touring NT 1100 e na custom Rebel 1100.


Além de dar este detalhe de como seria o projeto, o site “Young Machine” foi mais longe e ainda criou uma projeção de como ficaria a moto. A clássica CB 1100 ganhou visual similar ao visto no conceito CB$ Interceptor, da Honda, de 2017, mas este tem motor de 4 cilindros, enquanto a futura CB 1100 deve seguir a configuração da aventureira com o seu moderno bicilíndrico. 


Inclusive, este é o nome que ganha força na mídia para o novo modelo. Será que vem uma Honda CB 1100 Hawk por aí? Só saberemos quando a marca japonesa oficializar o lançamento. É esperado que a moto apareça no Salão de Osaka, em março, ou no Salão de Tóquio, programado para o final de 2022. 

VEJA TAMBÉM


Em setembro passado, no Japão, a Honda anunciou a edição final da CB 1100 atual, ainda com motor refrigerado a ar. Embora não seja vendida no Brasil, ainda há uma grande fama da moto com estilo retrô em diversas partes do mundo, incluindo o próprio mercado japonês.

Honda CB4 Interceptor, conceito de 2017
Honda CB4 Interceptor, conceito de 2017
Imagem: Honda


Uso de plataforma modulares


Se a nova CB 1100 se confirmar, de fato, com o mesmo motor da Africa Twin, não seria nenhuma surpresa. O uso de base similares em modelos de diversas categorias tem se tornado cada vez mais comum. Isso é um modo de ajudar na redução de custos e aprimoramento de projetos.