Honda pode ter moto menor que a Monkey nos planos

Praticamente uma mini-moto, modelo de nome clássico apareceu no Salão Duas Rodas do ano passado, mas estava a passeio
Honda Monkey 2018

Honda Monkey 2018 | Imagem: Divulgação

A Honda trouxe de volta a linha de mini-motos Monkey. Ícones do passado, elas ofereciam praticidade em trajetos curtos a um preço acessível. Hoje, apelam também para o visual retrô e a marca trouxe uma unidade para o Salão Duas Rodas no ano passado. Apesar de o modelo não estar sendo vendido por aqui, ao que tudo indica a Honda deseja expandir sua linha de pequeninas.

A marca japonesa registrou um pedido de patente, revelando que há um trabalho de desenvolvimento na fabricante para uma nova mini-moto. Pelo pouco que pode ser deduzido a partir no desenho, a base parece ser a nova geração da Monkey 125, lançada pela Honda em 2018. Visualmente, o maior diferencial aparenta esta no entre-eixos, ainda mais curto do que o modelo em que se baseia.

A forma como o motor e transmissão se encaixam no chassi também é diferente no novo projeto quando comparada à forma que isso acontece na Monkey. Enquanto a original traz o motor à frente do tubo central do chassi, o modelo do registro de patente parece ter o propulsor acoplado diretamente à balança traseira, como em um scooter.

O tanque de combustível, imediatamente à frente do assento, parece significativamente menor do que o da Monkey 125, que já é pequeno: comporta apenas sete litros. No entanto, como sempre pode acontecer com patentes, essa nova mini-moto pode não chegar a ser produzida, mas que tem muito charme em potencial, isso ela tem.
 

 

Projeto de uma versão ainda menor para a Honda Monkey
Projeto de uma moto ainda menor para a gama Honda Monkey
Imagem: Reprodução internet

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda Monkey

Honda Monkey