KTM aprimora a 390 Adventure

Moto passa a conta com novos modos eletrônicos na linha 2022, mas venda no Brasil segue fora de questão
KTM 390 Adventure 2022

KTM 390 Adventure 2022 | Imagem: Divulgação

Se o Brasil vai contar com a nova 890 Adventure, a ágil 390 Adventure segue fora dos planos da KTM por aqui, ao menos oficialmente. A moto aventureira acaba de chegar à linha 2022 na Europa com melhorias em seu pacote eletrônico.

Segundo a marca austríaca, 390 Adventure passa a contar com uma eletrônica aprimorada cujo destaque são dois novos modos de pilotagem, o ‘Street’ e o ‘Offroad’, em seu controle de tração.

Graças a isso, o grau de ‘patinagem’ das rodas traseiras permite um uso mais eficiente em terrenos de pouca aderência ou molhados, explica a KTM. A 390 Adventure pode ser levada ao extremo mesmo que as condições melhorem momentaneamente já que o controle de tração permanecerá ativado.

O modelo 2022 também passa a contar com rodas de aço fundido mais robustas, com cinco raios em vez de seis, garantindo maior rigidez e resistência. A nova KTM 390 Adventure passa a contar com duas padronagens de cores, em laranja e azul e cinza e azul, para marcar a mudança de linha.

A moto utiliza um motor Euro5 de 4 tempos, monocilíndrico e de última geração, com 43 cv e 37 Nm de torque. A suspensão WP Apexa é ajustável e os freios são a disco de 320 e 280 mm com ABS de dois canais. A 390 Adventure possui um tanque com 14,5 litros que proporciona uma autonomia de 400 km.

Só falta mesmo fazer parte do portfólio da KTM no Brasil.

KTM 390 Adventure 2022
KTM 390 Adventure 2022
Imagem: Divulgação

Tudo sobre a KTM 390 Adventure

KTM 390 Adventure