Após S2 Del Mar, linha de motos elétricas da Harley-Davidson continua em expansão

Utilizando a plataforma modular Arrow, LiveWire deve receber modelos mais caros, e também mais acessíveis
LiveWire S2 Del Mar elétrica da Harley-Davidson

LiveWire S2 Del Mar elétrica da Harley-Davidson | Imagem: LiveWire

Depois do lançamento da LiveWire S2 Del Mar, a Harley-Davidson não vai parar por aí em sua linha de motos elétricas. Aproveitando a plataforma Arrow que fez estreia com o modelo, é aguardado que mais produtos venham por aí. Inclusive, uma apresentação divulgadas para investidores meses atrás dão conta que as motos devem chamar S3 e S4.

Há espaço para a a linha aumente na parte de cima, em um modelo mais requintado, como é certo que haverá uma LiveWire mais acessível. A expectativa era que a S2 tomasse esse papel, mas mesmo assim o modelo não é consideravelmente barato. Vendida ao preço de US$ 17.699, para a Launch Edition, a moto é sim a mais acessível da H-D entre as elétrica até agora, mas o valor é equivalente a quase R$ 91 mil (em conversão direta na cotação do dia).

Como é a S2 Del mar?

Os interessados poderam reservar a LiveWire S2 Del Mar por US$ 100, com as entregas previstas para o segundo semestre de 2023, nas colorações Jasper Gray e Comet Indigo. As 100 unidades da LE se esgotaram em apenas 18 minutos, mas é possível entrar em uma fila de espera.

Após esse período com a LE, a opção standard da S2 será apresentada com preço estimado de US$ 15 mil.  A moto é apenas o segundo modelo da LiveWire, marca de motos elétricas da Harley-Davidson, que foi desmembrada da linha da tradicional marca norte-americana em 2021. Veja detalhes da S2 em vídeo promocional:

Desempenho e detalhes técnicos

As informações sobre a ficha técnica do modelo ainda não foram completamente divulgadas, mas sabemos que a motocicleta pode fazer de 0 a 60 milhas por hora (96,6 km/h) em 3,5 segundos ou "melhor" do que isso, segundo a empresa.

A potência máxima do motor elétrico é de 80 cavalos (59,6 kW), 21 a menos do que a LiveWire One. O modelo pesa menos de 200 kg e autonomia de cerca de 160 quilômetros rodando em ritmo urbano. 

LiveWire S2 Del Mar
LiveWire S2 Del Mar
Imagem: LiveWire

Como rodas de 19 polegadas, na frente e atrás. a Del Mar possui um estilo bem próprio no visual. A S2 conta com uma rabeta bem alta, que se separa do suporte de placa rente ao pneu. Seu guidão pe elevado, lembrando uma pegada mais tradicional nos modelos Harley-Davidson. Ambas as pinturas disponíveis para a Launch Edition são bem estilosas e levam cerca de 5 dias para ficarem prontas em um processo artesanal.

LiveWire S2 Del Mar elétrica da Harley-Davidson
LiveWire S2 Del Mar elétrica da Harley-Davidson
Imagem: LiveWire

Nova plataforma Arrow

Um dos fatores que tornam a S2 Del Mar mais acessível que a One, vendida a partir de US$ 22.799 (algo em torno de R$ 117 mil), é o fato de ser a primeira moto da LiveWire a fazer uso da plataforma Arrow da H-D para modelos elétricos. Com capacidade modular, essa base pode ser utilizada em uma infinidade de estilos de motos.

“A arquitetura Arrow que sustenta o Del Mar, desenvolvida internamente no LiveWire Labs, demonstra nossa ambição de liderar no espaço EV e estabelecer a LiveWire como a marca de motocicleta elétrica mais desejada do mundo”, disse Jochen Zeitz, presindente e CEO da Harley-Davidson.

LiveWire S2 Del Mar
Unidades numeradas da LiveWire S2 Del Mar Launch Edition
Imagem: LiveWire

Além de usar a estrutura Arrow, a moto tem forte inspiração nas competições de flat track, uma prova em pista de terra oval no qual as motos ficam derrapando quase o tempo todo; geralmente, modelos de estilo clássico são utilizados na modalidade. A S2 Del Mar parece se encaixar em uma faixa equivalente à média cilindrada.

MAIS DO MUNDO MOTO

Motoo mostra detalhes de Zontes, Honda ADV 350 e Royal Enfield Scram 411

Tudo sobre a LiveWire S2 Del Mar

LiveWire S2 Del Mar