Moto Guzzi celebra centenário com séries especiais

Tradicional montadora italiana lança edições comemorativas para três de seus modelos: V7 Stone, V85 TT e V9 Bobber
Moto Guzzi celebra 100 anos com séries especiais Centennial Livery para três motos

Moto Guzzi celebra 100 anos com séries especiais Centennial Livery para três motos | Imagem: Divulgação

Em 15 de março de 1921, era fundada na Itália por Emanuele Vittorio Parodi e Carlo Guzzi a Società Anonima Moto Guzzi. Isso significa que, em 2021, a empresa está comemorando seu centenário. Para não deixar o marco passar em branco, foram lançadas séries comemorativas para três de suas motos.

Batizadas de Centennial Livery, a edição limitada chega para os modelos V7 Stone, V85 TT e V9 Bobber. têm acabamento de metal acetinado com detalhes verdes, componentes escurecidos, emblema da águia dourada e um banco de couro marrom. Todas as três edições especiais são limitadas e estarão disponíveis apenas até o final de 2021.

A escolha da pintura não foi à toa. Ela é inspirada na  Otto Cilindri de 1955, moto que exibia pintura prateada combinada com uma carenagem aerodinâmica verde e um banco de couro marrom. Ao longo das décadas, as raízes da pequena empresa italiana se aprofundaram à medida que construía algumas das motocicletas mais vendidas da Europa em sua época e até mesmo se tornou a primeira fabricante a instalar seu próprio túnel de vento nos anos 1950. 

Moto Guzzi V85 TT Centennial Luvery
Moto Guzzi V85 TT Centennial Luvery
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!