Moto Morini inaugura primeira concessionária em Minas Gerais

Nova loja será aberta em 5 de maio. Marca italiana completa 8 lojas no Brasil
Moto Morini em Goiânia

Moto Morini em Goiânia | Imagem: Divulgação Redes Sociais Moto Morini

A Moto Morini ampliará sua presença no mercado brasileiro com a inauguração de sua primeira concessionária em Minas Gerais. A nova unidade será aberta em 5 de maio, em Belo Horizonte, marcando também a primeira inauguração da marca no Brasil em 2026.

Instalada na Rua Barão Homem de Melo, 4.278, a concessionária receberá investimento inicial de R$ 3 milhões, disse a marca. A operação ficará sob responsabilidade do Grupo Automax, comandado por Rogério Bechelany, empresário que já atua no setor automotivo com concessionárias das marcas Fiat, Peugeot e Citroën.

Moto Morini abre loja em Salvador-BA
Moto Morini Seiemmezzo
Imagem: Divulgação Moto Morini

Rede Moto Morini no Brasil

Com a chegada a Belo Horizonte, a capital mineira passa a integrar a rede de distribuição da fabricante italiana no país. A Moto Morini iniciou oficialmente suas operações no Brasil em julho de 2025 e, com a nova unidade, passa a contar com presença em oito cidades brasileiras.

Além de Belo Horizonte, a rede da marca está presente em Santo André (SP), Curitiba (PR), São José (SC), Salvador (BA), Vitória (ES), Brasília (DF) e Goiânia (GO). No recorte regional, a nova loja representa a terceira concessionária da Moto Morini na região Sudeste.

Moto Morini em Brasília
Moto Morini Calibro
Imagem: Divulgação Redes Sociais Moto Morini

Portfólio e próximos lançamentos

Atualmente, a Moto Morini comercializa no Brasil as linhas Seiemmezzo, Calibro e X-Cape 650. Nos próximos meses, a marca também prevê a chegada de novos modelos ao mercado nacional, como a Alltrhike 450 e a X-Cape 1200. 

Moto Morini Alltrhike 450 no Festival Interlagos 2025
Moto Morini Alltrhike 450 no Festival Interlagos 2025
Imagem: Divulgação Moto Morini

Plano de expansão no Brasil

A abertura da unidade em Minas Gerais integra o plano de expansão da fabricante no país. A Moto Morini já confirmou a intenção de abrir ao menos oito novas concessionárias ao longo de 2026, praticamente dobrando sua rede de atendimento em um intervalo de 12 meses.

A Moto Morini também já realiza a montagem de seus modelos no Brasil, no Polo Industrial de Manaus. A operação ocorre em sistema CKD (Completely Knocked Down), em parceria com o Grupo DBS. Nesse formato, as motocicletas chegam desmontadas ao país e são finalizadas em solo brasileiro.

Produção Moto Morini Manaus
Produção Moto Morini Manaus
Imagem: Moto Morini

 

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos