Nova geração do Yamaha NMax é lançada no Brasil; confira os preços

Scooter mais vendido da marca por aqui ganha renovação total. Modelo recebeu melhorias no chassi, motor e visual
Yamaha NMax 2021

Yamaha NMax 2021 | Imagem: Divulgação

Sem grandes alterações desde seu lançamento no mercado brasileiro, o Yamaha NMax 160 acaba de ter a sua segunda geração apresentada por aqui. Já como linha 2021, o scooter passa a custar R$ 14.990, ou R$ 1.200 a mais que a versão anterior. Para justificar o acréscimo, a marca aplicou melhorias no visual, no chassi e no motor. A novidade começa a chegar nas lojas nacionais da marca em dezembro.

As alterações nas carenagens podem parecer sutis, mas o novo NMax agregou um bloco ótico renovado e inspirado pelo XMax 250. Para a sua estrutura, a Yamaha utilizou novos tubos e pontos de solda, resultando em uma melhoria no espaço para os pés do condutor. Com isso, mudou-se ainda a posição de fixação dos amortecedores, que ganharam nova calibração visando conforto no uso urbano. Com o mesmo intuito, o banco foi revisado com um novo formato e teve a densidade da espuma retrabalhada.

Saiba mais: PCX 125 é uma das novidades da Honda para 2021

Yamaha NMax 2021
Detalhe do novo chassi do Yamaha NMax 2021
Imagem: Divulgação

O motor permanece sendo um monocilíndrico de 155 cm³, mas novos bloco, cilindro e pistão foram instalados pela Yamaha. A ideia é melhorar as emissões de poluentes. No entanto, o novo NMax ganhou um pouco mais de potência, indo de 15,1 cv para 15,4 cv. Por outro lado, perdeu 0,1 kgfm de torque, oferecendo agora 1,4 kgfm. O conjunto recebeu ainda start/stop para melhorar o consumo, mas ele é acionado apenas após 1,5 segundo, evitando o desligando desnecessário em situações de corredor, por exemplo.

Yamaha NMax 2021
Suspesões foram recalibradas visando o conforto
Imagem: Divulgação

A lista de equipamentos de série também foi ampliada para o novo Yamaha NMax 160 2021. Agora, a chave passa a ser do tipo presencial e o painel de instrumentos digital ganha um novo formato. Os botões de operação para as funções do computador de bordo foram movidos para próximo dos manetes. Por último, foi instalada uma tomada 12V à esquerda da carenagem frontal, que traz ainda um para-brisa mais alto.

Yamaha NMax 2021
Novo painel do Yamaha NMax 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Yamaha NMax

Yamaha NMax