Nova KTM RC390 é flagrada na Índia

Variante esportiva da 390 Duke continua em testes e mostra detalhes praticamente sem nenhuma camuflagem
Nova KTM RC390 flagrada a na Índia

Nova KTM RC390 flagrada a na Índia | Imagem: Reprodução / Indian Autos Blog

Apesar de a linha da KTM ser bem enxuta no Brasil, a marca austríaca tem uma gama bem ampla de modelos na Europa e na Ásia, compreendendo, nakeds, esportivas e aventureiras com cilindradas entre 125 e 1290. Uma das motos que não temos no Brasil é a KTM RC390, esportiva baseada na 390 Duke vendida por aqui, e ela já está prestes a mudar.

A nova KTM RC390 já foi flagrada em testes na Europa e, agora, foi vista circulando na Índia pelo Indian Autos Blog praticamente sem disfarces, mostrando que o lançamento para mercados emergentes estaria próximo. Pode-se ver na imagem que foi usada uma camuflagem mínima sob o assento do piloto e a rabeta.

A nova KTM RC390 virá com uma frente revisada. Os faróis duplos do projetor foram substituídos por uma peça única, provavelmente de LED. Haverá também luzes diurnas de  LED em cada lado do farol, acompanhados pelos piscas. A carenagem dianteira da motocicleta também foi redesenhada, para melhorar a eficiência aerodinâmica e trazer um visual mais definido. A estrutura do tanque de combustível e a ergonomia do piloto também foram alteradas.

Outras novidades aguardadas para a nova KTM RC 390 incluem semi-guidão atualizado, novo sistema de escapamento, banco com assentos divididos, um novo painel de instrumentos digital e uma rabeta um pouco mais larga. A mecânica, no entanto, não muda. Deve permanecer o monocilíndrico de 373 cm³ produzindo 44 cv de potência e 3,5 kgfm de torque.

Nova KTM RC390 em testes na Europa
Nova KTM RC390 em testes na Europa
Imagem: Reprodução / Motorradonline.de
Assine a newsletter semanal do AUTOO!