Pop de trilha? CUB aventureira da Honda tem data para estrear

Modelo CT 125 Hunter foi mostrado como conceito no Japão e a versão de produção será lançada até o final do mês
Honda CT125 Hunter Cub

Honda CT125 Hunter Cub | Imagem: Divulgação

Depois de ser exibida como conceito no Salão de Tóquio (JAP) no ano passado, a Honda confirmou que a pequena CUB CT125 ganhará uma versão de produção e sua estreia deverá ocorrer em breve. A marca afirmou que a agora chamada de CT125 Hunter Cub será apresentada oficialmente no dia 27 de março.

Para os que não conhecem o termo CUB, basta pensar em modelos como a Pop 110i e a Biz, ambas da Honda; motos de entrada que ainda possuem câmbio convencional - portanto não são scooters, mas têm chassis mais baixos, mais fáceis de pilotar. No caso da CT125 Hunter, a moto recebeu modificações interessantes.

Entre as novidades, a moto traz itens como pneus de perfil mais fora-de-estrada, um escape com saída mais alta na lateral e uma armação metálica para proteger melhor o motor que, no caso das CUB, são presos ao chassi apenas por trás e por cima, sem um berço como em motocicletas convencionais.

Mas por que isso é interessante para o Brasil? A pergunta é mais que válida. Na mesma época em que a Honda mostrou no Japão a CT125 Hunter, ocorria no Brasil o Salão Duas Rodas e a marca apresentou por aqui também mais dois conceitos aventureiros sobre a pequena Pop 110i. A ideia dessa combinação, aparentemente improvável na época para nosso mercado, pode ganhar fôlego com a apresentação da nova CUB nos mercados internacionais.

Honda CT125 Hunter Cub
Honda CT125 Hunter Cub
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!