Royal Enfield Meteor 350 vai atrasar

Depois de ser flagrada em versão de produção em março, era esperada a estreia da nova moto ainda no mês de abril
Projeção do Indian Autos Blog para a Royal Enfield Meteor

Projeção do Indian Autos Blog para a Royal Enfield Meteor | Imagem: Indian Autos Blog/Shoeb Kalania

Nascida como substituta para um modelo de sucesso da Royal Enfield na Índia, a nova Meteor 350 vai acabar atrasando. Com o tanque arredondado, rodas de liga-leve e assento do piloto mais baixo, a moto flagrada parecia uma sucessora para a finada Thunderbird 350, modelo da Royal que seguia uma linha mais custom.

Informações do Indian Autos Blog dão conta de que a Royal Enfield estaria pronta para produzir a Meteor 350 desde março, mas a marca suspendeu as atividades produtivas na Índia por conta de medidas de distanciamento social. Suas fábricas estavam paradas desde 23 de março, enquanto algumas unidades retomaram as atividades de maneira gradual a partir de 1 de maio apenas.

Inicialmente, a apresentação da substituta da Thunderbird estava prevista para abril. Mas sem nenhuma produção no mês passado, a novidade foi atrasada. Ainda não se tem uma data oficial de lançamento para nova Royal Enfield Meteor 350, mas os preços da novidade já foram vazados por meio do configurador online da marca, que indicava que a moto poderia partir de 168.550 rúpias indianas, o que se converte em cerca de R$ 12,4 mil na cotação atual.

A Royal Enfield Meteor deverá trazer algumas novidades em relação à Thunderbird. O motor permanecerá sendo um monocilíndrico arrefecido a ar, algo notável pela ausência de radiador e de mangueiras. No entanto, o propulsor tem cabeçote significamente menor que os utilizados nos motores anteriores. Isso pode significar que a Royal tenha abandonado o arcaico sistema de comando de válvulas por varetas (OHV) e partido para uma solução um pouco mais moderna com o comando no cabeçote acionado por corrente (OHC).

Imagem vazada da nova Royal Enfield Meteor
Imagem vazada da nova Royal Enfield Meteor
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!