Royal Enfield Twins edição 120 anos têm só 56 unidades no Brasil: preço chega a R$ 40 mil

Edições limitadas de Interceptor 650 e Continental GT 650 saem por, respectivamente, R$ 39.990 e R$ 40.990; veja fotos e detalhes da pré-venda
Royal Enfield Interceptor e Continental GT 650 120th Anniversary

Royal Enfield Interceptor e Continental GT 650 120th Anniversary | Imagem: Guilherme Veloso / Royal Enfield

A Royal Enfield abriu nesta terça-feira, 26 de julho, a pré-venda das edições especiais e limitadas de 120 anos de Interceptor 650 e Continental GT 650 nas concessionárias da empresa no país. Apenas 56 unidades das Twins estão disponíveis para o Brasil, e cada cliente poderá fazer a compra de somente uma unidade por CPF. 

Para garantir a linha comemorativa, os interessados precisam pagar um sinal de R$ 2.000. Os preços divulgados para as motos são:

  • Interceptor 650 120 anos: R$ 39.990
  • Continental GT 650 120 anos: R$ 40.990

(ATUALIZAÇÃO: ainda nesta terça, as unidades foram todas vendidas)

Twins comemorativas de 120 anos da Royal Enfield
Twins comemorativas de 120 anos da Royal Enfield
Imagem: Guilherme Veloso / Royal Enfield

De acordo com a empresa, o prazo para a entrega das motos é de 120 dias corridos. Com itens exclusivos e detalhes feitos à mão, as Royal 120th estão com valores bem superiores aos modelos convencionais de linha. A Interceptor 650 parte de R$ 27.990, enquanto a Continental GT 650 custam a partir de R$ 28.990. 

Ou seja, os valores das Twins de 20 anos ultrapassam os das motos "normais" em mais de R$ 10 mil. No entanto, essas unidades podem ser consideradas itens de colecionador. Em todo o mundo, suas unidades são extremamente limitadas: foram 120 para a Índia, 120 para a Europa e 120 para as Américas - 56 das quais, para o Brasil.

Twins comemorativas de 120 anos da Royal Enfield
Twins comemorativas de 120 anos da Royal Enfield
Imagem: Guilherme Veloso / Royal Enfield

VEJA TAMBÉM:

Detalhes feitos à mão

Apesar de manter a mesma base mecânica, as motos ganharam toques especiais nesta edição limitada. A pintura é feita com a elegante Black Chrome, com detalhes dourados, que é complementada com riscas pintadas à mão, logotipo de aniversário e assentos exclusivos. Além disso, cada unidade carrega um número de série exclusivo em seu tanque.

Mas o detalhe principal é o emblema artesanal de latão. O item é feito em parceria com a família "Sirpi" (escultor) Senthil da cidade-templo de Kumbakonam, Tamil Nadu, Índia. Uma família de artesãos que durante séculos e várias gerações dedicaram suas vidas para criar representações de latão para os templos indianos.

Emblema feito a mão para Royal Enfield Continental GT 650 e Interceptor 120th Anniversary
Emblema feito a mão para Royal Enfield Continental GT 650 e Interceptor 120th Anniversary
Imagem: Royal Enfield

Completando esses detalhes especiais, Continental GT e Interceptor contam com acessórios originais da Royal Enfield já instalados; como protetor de cárter, bolha dianteira, protetores de calcanhar e retrovisores touring.

ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS

 

O motor segue o mesmo bicilíndrico de 648 cc, que é capaz de render 47 cavalos de potência a 7.150 rpm e torque de 52 Nm a 5.250 rpm. Ele funciona em combinação com o câmbio de 6 velocidades. 

Assento da Royal Enfield Interceptor 120th Anniversary
Assento da Royal Enfield Interceptor 120th Anniversary
Imagem: Royal Enfield

Do Reino Unido à Índia

Criada em 1901, a empresa, que teve origem no Reino Unido e se transferiu para a Índia, é exemplo de perseverança em manter vivo o espírito da marca. Ainda hoje, a Royal carrega as características mais clássicas de seus modelos, apesar da modernização dos últimos anos, e as unidades comemorativas ainda representam isso. 

Para 2022, a empresa planeja vender 12 mil unidades no Brasil, o que representa o dobro em relação a 2021. Os bons resultados já tornaram o mercado brasileiro o 2º mais importante no mundo para a Royal Enfield, atrás apenas da Índia. 

Royal Enfield Interceptor 120th Anniversary
Royal Enfield Interceptor 120th Anniversary
Imagem: Royal Enfield

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Royal Enfield Continental GT 650

Royal Enfield Continental GT 650

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos