Uber Moto chega a cidades do ABC Paulista

Modalidade do aplicativo de carona já funcionava desde o ano passado em algumas localidades do país
O Uber Moto promete corridas mais baratas que o UberX

O Uber Moto promete corridas mais baratas que o UberX | Imagem: Divulgação

Responsável por parte da alta nas vendas de motos no Brasil, os aplicativos de entrega multiplicaram o número de pessoas que fazem dessa atividade seu ganha-pão. Pois a mais famosa dessas empresas decidiu ampliar a atuação dos motociclistas cadastrados, a Uber.

A companhia anunciou nesta sexta-feira a ampliação do “Uber Moto”, serviço de carona em duas rodas que chegou ao país em novembro do ano passado ainda em fase de testes. Agora, a modalidade será oferecida nas cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, no ABC Paulista.

Além de São Paulo, a Uber também estreará o Uber Moto em outras 14 cidades brasileiras, que se juntam aos 22 municípios onde o serviço já funciona, incluindo a pioneira Aracaju.

“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de ‘last mile’”, explicou Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.

A ideia é aproveitar os motociclistas cadastrados no Uber Eats para optar pelo novo serviço além  de novos integrantes, desde que tenham a CNH que permite a atividade remunerada.

Para os passageiros, o serviço Uber Moto oferece seguro para acidentes além de custo inferior ao UberX, focado em automóveis.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!