Yamaha celebra 60 anos nas pistas com série especial da linha R

Marca japonesa preparou uma pintura especial para sua linha de motos esportivas para comemorar a efeméride
Yamaha R7 2022

Yamaha R7 2022 | Imagem: Divulgação

A Yamaha preparou uma série especial para sua linha esportiva por conta do aniversário de 60 anos da estreia em corridas. Os modelos R1, R7, R3 e R125 foram pintados com a clássica combinação “Speed Block”, que inclui uma risca vermelha horizontal e linhas brancas verticais. Rodas douradas, para-lamas em vermelho e placa de número na dianteira pintada em amarelo complementam o visual.

Segundo a Yamaha, os modelos especiais da Série R serão lançados entre janeiro e março de 2022 no continente europeu. Porém, a marca não divulgou quaisquer informações sobre os preços e quantas unidades serão disponibilizadas.

Yamaha R1 2022
Yamaha R1 2022
Imagem: Divulgação

Linha R 2022

Além de revelar a série especial, a marca aproveitou para revelar as novidades da linha 2022 dos modelos R. Basicamente são mudanças pontuais e de estilo, com novas cores para cada um dos modelos.

A R1M, por exemplo, passa a ser vendida na tonalidade Icon Performance. Já a R1 terá a opção da cor Icon Blue, mesma cor que será disponibilizada para a R125. 

A R3 ganhou novidades no catalisador, por conta de exigências europeias. Na questão de cores, ela também receberá a opção da Icon Blue e azul mate escuro, além da Yamaha Black.

Na Europa, os novos modelos serão lançados a partir de dezembro deste ano, quando a dupla R1 e R1M desembarcará nas concessionárias. A R125 2022 estreia em janeiro, enquanto a R3 só vai chegar em fevereiro. 

Yamaha R1 2022
Yamaha R1 2022
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!