Yamaha mostra suas motos para a MotoGP 2021

Marca dos três diapasões confirma seus pilotos para a temporada e exibe as mudanças da nova YZR-M1 deste ano
Yamaha YZR-M1 2021

Yamaha YZR-M1 2021 | Imagem: Divulgação

A Yamaha revelou suas motocicletas para a temporada 2021 da MotoGP em um evento virtual realizado no último dia 15 de fevereiro. A moto da equipe Monster Energy Yamaha para este ano traz o tradicional azul da marca japonesa em conjunto com o preto, cor da patrocinadora, sem grandes alterações em relação aos tons usados na moto de 2020.

O time oficial de fábrica da marca dos três diapasões terá como pilotos principais o espanhol Maverick Viñales e o francês Fabio Quartararo. A equipe apresentou a nova YZR-M1 para o campeonato 2021. Juntam-se a eles o britânico Cal Crutchlow, novo piloto de testes, que chega para substituir o espanhol Jorge Lorenzo.

Saiba mais: Ducati mostra suas motos para a MotoGP 2021

Após a apresentação virtual, a Yamaha divulgou um comunicado oficial anunciando a assinatura de um novo contrato com a Dorna, organizadora do campeonato, garantindo sua presença na MotoGP ao menos até 2026, seguindo as confirmações de Ducati, Honda e KTM. Em 2021, a Yamaha celebra 60 anos de participação no principal campeonato de motociclismo do mundo.

A Yamaha estreou no Mundial de Motovelocidade em 1961. Ao longo de sua presença na MotoGP, a marca contabiliza 511 vitórias em grandes prêmios, 38 títulos mundiais de pilotos e 37 de fabricantes. Para o diretor-executivo da Yamaha, Toyoshi Nishida, o marco é motivo de orgulho para a marca: “começamos nas competições em 1961. Sessenta anos depois a nossa paixão e vontade de enfrentar desafios seguem inalteradas. A MotoGP faz parte do DNA da Yamaha, e a categoria nos ajuda a desenvolver tecnologias de ponta para nossas motos de rua”.

Yamaha YZR-M1 2021
Yamaha YZR-M1 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!