Após aquisição russa, MV Agusta busca reestruturação

O plano de crescimento busca elevar as vendas para 25 mil unidades nos próximos 5 anos
MV Agusta Diablo Brutale 800

| Imagem: Divulgação

A tradicional marca italiana MV Agusta revelou, recentemente, seu plano de investimentos para os próximos 5 anos. Após perder a participação da Mercedes-AMG nos negócios da companhia em 2016, sua administração passou pelas mãos da família Castiglioni e, a partir de agora, será controlada pela família russa Sardarov, cuja fortuna se origina setor petrolífero.

O investimento dos Sardarov é estimado em algo na casa dos 40 milhões de Euros, e a meta é elevar as vendas da marca para 25.000 unidades nos próximos 5 anos. Uma das estratégias será o desenvolvimento de motos premium de média e alta cilindradas, aumentando assim a gama de modelos oferecidos pela marca.

De acordo com o novo CEO, Timur Sardarov, será necessário investir em concessionárias e rede de serviços, especialmente na Europa, Ásia e Estados Unidos. “Nos próximos 5 anos, a atenção da MV Agusta será focar no crescimento das vendas e na rede de serviços, enquanto investimos em desenvolvimento e inovação técnica. Estamos comprometidos em entregar o melhor produto possível e continuar a ser referência nas áreas de design, qualidade e tecnologia. Finalmente a MV Agusta tem as ferramentas para isso.” 

Sardarov ainda realizou mudanças no corpo administrativo da empresa. Massimo Bordi (Ex-Ducati) é o novo vice-presidente executivo e Paolo Bettin o novo diretor financeiro, enquanto Giovanni Castiglioni, antigo CEO da empresa, ficará apenas em um papel consultivo. Dessa forma o controle fica completamente nas mãos da família russa.

No primeiro momento, a marca Italiana irá produzir a Brutale 1000 Serie Oro, moto ‘hyper-naked’ destaque do salão de Milão de 2018 e também a Superveloce 800 Serie Oro, ambas limitadas em 300 unidades cada.
 

Timur Sardarov, novo administrador da MV Agusta
Timur Sardarov, novo administrador da MV Agusta
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags