Britânicos mostram o potencial da CG 125

Apesar de a moto da Honda não ter o mesmo impacto na terra da rainha que no Brasil, resultado foi bom
Honda CG 125 customizada pela TwinThing

Honda CG 125 customizada pela TwinThing | Imagem: Reprodução internet

A CG 125 foi a primeira motocicleta que a Honda produziu no Brasil nos idos de 1976. Enquanto a marca deixou de oferecer essa cilindrada original no ano passado, em favor dos modelos CG 160, não é possível contar a história da marca por aqui sem falar da primogênita.

Sua popularidade no Brasil ao longo das décadas fez com a CG 125 fosse alvo de diversas customizações nos estilos mais diferenciados: de cafe racer a custom. No entanto, os britânicos da oficina TwinThing mostraram em vídeo que eles também sabem dar um novo tempero à moto da Honda.

Os customizadores voltaram às raízes do motociclismo, trazendo um pequeno farol redondo e rodas raiadas de grande diâmetro, mas com pneus estreitos. A traseira recebeu a maior parte das alterações. A TwinThing optou por cortar o chassi, dando assento monoposto e balança traseira monoamortecida para a CG de forma a deixar a moto com o visual bem minimalista, ressaltado pela lanterna pequena de inspiração militar, instalada na lateral junto com a placa.

A oficina disponibiliza por meio de seu site outros kits de customização, não só para a CG 125, como para diversos outros modelos de várias marcas na Inglaterra. Entre os voltados para moto que já foi a mais vendida do Brasil, há soluções mais simples, como a cafe racer com semi-guidão mais baixo e banco reto, ou mais aventureira com guidão elevado e pneus de cravos. Ambas mantém o chassis com suspensão traseira biamortecida.  

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda CG 125

Honda CG 125