Chinesa CFMoto vai vender seus modelos nos EUA

Marca fez uma apresentação à revendedores do país antecipando a chegada de quatro motocicletas
CFMoto 700CL-X 2021

CFMoto 700CL-X 2021 | Imagem: Divulgação

Não é de hoje que a CFMoto é uma das fabricantes chinesas que mais chamam a atenção no mundo. Embora seja mais conhecida pelos quadriciclos e veículos de lazer, e que são vendidos no Brasil, a empresa fundada em 1989 tem se notabilizado pelas belas motos que estão sendo lançadas nos últimos anos.

Para uma montadora da China, aliás, a CFMoto tem uma presença global surpreendente, dada a dificuldade que veículos oriundos do país têm em muitos mercados. Fato é que hoje a marca já tem uma presença respeitável na Ásia e na Europa e que está prestes a ganhar a companhia de ninguém menos que os EUA.

Dias atrás, a CFMoto fez uma apresentação aos revendedores norte-americana, antecipando os modelos que serão lançados no país em data ainda não revelada.

Segundo a Cycle World, que acompanhou o evento, serão quatro modelos disponíveis nos EUA, além de três versões.

CFMoto 650MT 2020
CFMoto 650MT 2020
Imagem: Divulgação

Estão incluídas as naked 700CL-X e 700CL-X Sport, as aventureiras 650 Adventura e 650NK, a esportiva 300SS e sua versão sem carenagem, a 300NK, e até mesmo uma pequena moto, a Papio, com motor de 125cc.

Vale lembrar que a CFMoto chegou a colocar uma moto à venda nos EUA em 2014, a 650NK, mas que foi um fracasso absoluto. Por outro lado, é importante ressaltar que os chineses são parceiros da KTM desde 2017 e têm demonstrado que sabem o caminho para aprimorar e lançar produtos cada vez melhores como a big trail 800MT.

E no Brasil? A empresa recentemente se associou à Abeifa, entidade que representa importadores de veículos e também alguns produtores nacionais. Por enquanto, é uma iniciativa voltada aos quadriciclos, mas diante da sua expansão mundial não é absurdo imaginar que a CFMoto logo decida disputar o mercado de duas rodas por aqui também.

CFMoto 300NK 2021
CFMoto 300NK 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!