Ducati XDiavel 2021 ganha duas versões

Marca aproveita necessidade de atualizar motor para as normas Euro 5 e introduz novas configurações para a moto
Ducati XDiavel 2021

Ducati XDiavel 2021 | Imagem: Divulgação

A Ducati XDiavel recebeu novidades para a linha 2021. A marca apresentou duas novas versões, Dark e Black Star, que juntam-se à configuração S na linha da moto. Além das novas opções, uma das principais novidades para a linha XDiavel está no motor de 1.262 cm³, que foi ajustado para atender às normas Euro 5 de emissões. Com isso, ganhou mais potência e torque.

A nova versão de entrada da linha XDiavel é a Dark, que aposta em um visual escurecido para chamar atenção. Ela traz pintura preta e todos os detalhes da motocicleta contam com o acabamento escurecido. Já a Ducati XDiavel Black Star mostra aposta em uma pegada de maior desempenho, com pinturas e equipamentos inspirados nos carros esportivos. Os preços, no entanto, ainda não foram revelados.

Ducati XDiavel 2021
Versão Dark da Ducati XDiavel aposta no visual escurecido
Imagem: Divulgação

A Ducati XDiavel Black Star mescla tons de cinza opaco e preto com alguns toques de vermelho nas tampas do motor e nas laterais do tanque. As rodas são forjadas e pintadas em preto brilhante. Além disso, ela conta com diferenciais como assento exclusivo, pinças de freio Brembo M50, farol dianteiro com luzes diurnas de LED e conexão Bluetooth.

Para poder continuar em linha em 2021, o motor bicilíndrico foi retrabalhado, recebendo nova calibração da injeção e parâmetros de eletrônica, além de alterações no sistema de escape. Agora, ele é capaz de entregar 160 cv de potência máxima em 9.500 rpm e 12.9 kgfm de torque, com pico em 5.000 rpm.

A XDiavel 2021 conta ainda alto nível de eletrônica embarcada, com vários tipos de assistências de pilotagem. Em todas as versões ela dispõe de ABS nas curvas, controle de tração e de arrancada, controle de cruzeiro, além de painel em TFT, iluminação em LED e três modos de condução selecionáveis.

Ducati XDiavel 2021
Ducati XDiavel Black Star
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Ducati XDiavel

Ducati XDiavel