Ducati XDiavel Nera: 'poltrona sobre rodas' é limitada a 500 unidades

Feita em parceria com a também italiana Poltrona Frau, cruiser ganha visual mais elegante e extremamente exclusivo
Ducati XDiavel Nera: limitada a 500 unidades

Ducati XDiavel Nera: limitada a 500 unidades | Imagem: Ducati

A Ducati XDiavel Nera foi lançada nesta quinta-feira (17) pela fabricante italiana como uma edição luxuosa e limitada. Feita em parceria com a conterrânea Poltrona Frau, especializada em móveis, a moto terá apenas 500 unidades numeradas vendidas a partir de março no exterior.

No Brasil, os clientes também poderão fazer encomendas, mas o valor ainda não foi definido, segundo apurou o MOTOO. Para o mercado italiano, o preço divulgado é de a partir de 29.290 euros, o que daria mais de R$ 172 mil na conversão direta. 

Um dos detalhes mais especiais é a possibilidade de escolher entre 5 cores para o assento, feito especialmente de Pelle Frau, método desenvolvido pela parceira da Ducati para suas poltronas para a pintura do couro. São cinco cores: Siam Red, Steel Blue, Cement, India e Selva. Quem encomendar a moto também recebe porta-chaves e porta-documentos feitos em Pelle Frau. 

 

 

Assento da Ducati XDiavel Nera feito em parceria com a Poltrona Frau
Assento da Ducati XDiavel Nera feito em parceria com a Poltrona Frau
Imagem: Ducati

Nas carenagens e chassi, a moto recebeu o design chamado de "Black on Black", que alterna uso de preto fosco e brilhante na pintura. 

Assista vídeo de lançamento da Ducati XDiavel Nera:

 

Motor segue o mesmo

Na parte mecânica a XDiavel não recebeu alterações.  O motor é o conhecido Testastretta DVT 1262 que entrega uma potência máxima de 160 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 13,0 kgm a 5.000 rpm. A máquina "feroz" conta com diversos sistemas eletrônicos para tornar a pilotagem mais segura: Ducati Traction Control (DTC), Riding Modes, Cruise Control e Ducati Power Launch (DPL) e freios ABS estão no pacote.

Ducati XDiavel Nera mescla cores dark
Ducati XDiavel Nera mescla cores dark
Imagem: Ducati

Tudo sobre a Ducati XDiavel

Ducati XDiavel