Harley revela ''futuro modelo''; será a nova Sportster?

Novidade já aparece no site da empresa como "modelo customizado de alta performance". Estreia deve ocorrer em 2021
Harley terá novo modelo custom de alta performance em 2021

Harley terá novo modelo custom de alta performance em 2021 | Imagem: Divulgação

O ano de 2020 vem sendo complexo para a Harley-Davidson. A marca passou por trocas de gestão e estratégias, além de ter visto os lucros caindo. Enquanto a atual direção da empresa está focando nos segmentos em que a marca já é mais forte, novos modelos ainda estão previstos para chegarem no ano que vem.

Uma das motos que já estão quase prontas para o lançamento, é a Harley-Davidson Pan America, inédita big trail da marca. Porém, algumas lacunas precisarão ser preenchidas. A linha Sportster, por exemplo, deixará de ser oferecida no Brasil e na Europa. Até agora, não havia substituta para o modelo mais acessível da empresa.

Mas tudo isso pode mudar também em 2021. O site da Harley-Davidson acabou de publicar uma novidade em uma seção dedicada a lançamentos futuros. Lá, aparece uma moto com ares da antiga Sportster XR 1200, mas com silhueta mais baixa e alongada. O propulsor que aparece nas imagens é claramente o novo Revolution Max, mais especificamente o bicilíndrico em V de 1.250 cm³ que equipará a Pan América.

Sobre a misteriosa moto nova, a Harley-Davidson divulgou poucas informações. Sabe-se que o modelo que aparece na página é apenas um protótipo e que o produto final será “uma moto custom de alta performance”. Isso poderia indicar para alguma espécie de sucessora para a V-Rod. No entanto, uma olhada mais atenta mostra que o protótipo tem um entre-eixos mais curto e rodas pequenas, calçadas por pneus largos e de alto perfil. Seria essa então a aguardada substituta da Sportster? Agora é esperar para ver.

Harley terá novo modelo custom de alta performance em 2021
Novidade usará o motor V2 Revolution Max da Pan America
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!