Honda antecipa nova CB 1000R 2021 antes do lançamento

Naked esportiva inaugurou o conceito visual Neo-Sport Cafe da marca com linhas retrô. Novidade será apresentada em novembro
Teaser mostra o farol da Honda CB 1000R 2021

Teaser mostra o farol da Honda CB 1000R 2021 | Imagem: Divulgação

Para o mercado brasileiro, a Honda definiu os preços da CB 1000R em abril para o mercado brasileiro. A naked trazia o conceito visual Neo-Sport Cafe de linhas retrô exibidas inicialmente em um conceito de 2017. Apesar de pouco tempo em nosso mercado, a moto receberá mudanças no dia 10 de novembro.

A data foi escolhida pela Honda para a apresentação da nova CB 1000R 2021 nos mercados europeus. Por meio de um teaser em vídeo, é possível ver alguns detalhes a respeito das alterações que serão empreendidas na moto. As imagens mostram que o farol redondo com lâmpadas de LED parece igual, exceto pela divisão interna com o nome da Honda, que agora parece mais curto. A iluminação diurna de LED em forma de ferradura continua como é atualmente.

Saiba mais: confira nossa avaliação da Honda CB 1000R no Brasil

Honda CB 1000R 2019
Honda CB 1000R usa o conceito visual Neo-Sport Cafe
Imagem: Divulgação

Quando é exibida a lateral, percebe-se que o acabamento dos faróis é mais inclinado e parece coberto por uma proteção. As abraçadeiras do garfo são pintadas de preto ao invés do tom prata da moto atual. A Honda também mexeu no formato dos painéis laterais sobre o radiador e na área do tanque de combustível.

Outro detalhe que relevante mostrado pelo teaser é um banco mais esculpido, enquanto as rodas também parecem renovadas. A Honda ainda precisará retrabalhar o acerto do motor de quatro cilindros em linha com 998 cm³ de capacidade e refrigeração a líquido. Isso ocorre por conta da entrada em vigor das normas Euro 5, que restringem ainda mais as emissões de poluentes. Hoje, o propulsor da CB 1000R entrega 145 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, números que podem sofrer pequenas mudanças com as alterações no motor.

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda CB 1000R

Honda CB 1000R

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos