Kawasaki estaria trabalhando em nova esportiva média

Após rumores de que a Yamaha pensa em nova esportiva com base na MT-07, conterrânea poderia seguir mesmo caminho
Kawasaki Ninja 650 2021

Kawasaki Ninja 650 2021 | Imagem: Divulgação

No final de fevereiro surgiram os primeiros rumores de que a Yamaha estaria trabalhando em uma substituta para a R6, esportiva de média cilindrada que saiu de linha nos mercados europeus por não atender mais às normas de poluição vigentes naquele continente. Agora, tudo indica que outras marcas japonesas devem seguir o mesmo caminho.

De acordo com o site alemão Motorrad Online, a Kawasaki também estaria desenvolvendo uma nova esportiva média, que seria apresentada como um novo membro da família Ninja. Enquanto as informações a esse respeito ainda são escassas, há lógica na especulação. A atual Ninja 650 já tem algum tempo de mercado e ficaria para trás das rivais se não for atualizada logo.

Somente na Europa, bateria de frente com a substituta da Yamaha R6, que utilizaria a base da MT-07 com motor bicilíndrico de maior capacidade, além de de concorrer com a nova Aprilia RS 660, modelo que tem um propulsor de cilindrada similar, mas já trazendo um maior nível de tecnologia embarcada de série, como um sensor inercial de 6 eixos para melhorar as respostas do ABS e do controle de tração em curvas.

Tal segmento de esportivas de média cilindrada ainda agrada aos entusiastas europeus pelo misto de agilidade e desempenho com preços e performance mais acessíveis. No entanto, são poucas as opções disponíveis após a entrada em vigor das normas Euro 5 de emissões, que ocorreu no início do ano. Por lá, restou praticamente apenas a Suzuki SV650, naked que já tem mais de 20 anos de estrada.

Kawasaki Ninja ZX-10R 2021
Kawasaki Ninja ZX-10R 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Kawasaki Ninja 650

Kawasaki Ninja 650