Kawasaki renova a Ninja ZX-10R para 2021

Lendária superesportiva da marca ganha atualizações e até mesmo apêndices aerodinâmicos para melhorar a performance
Kawasaki Ninja ZX-10R 2021

Kawasaki Ninja ZX-10R 2021 | Imagem: Divulgação

Após conquistar o seis mundiais de Superbikes na sequência, a Kawasaki Ninja ZX-10R recebeu modificações aerodinâmicas para a linha 2021. As novidades foram apresentadas na Europa e nos EUA. Além visual atualizado, o modelo ganhou apêndices na carenagem que agregam mais 17% de pressão aerodinâmica na moto. Os preços ainda não foram reveleados.

A engenharia da Kawasaki instalou passagens discretas ao lado dos faróis, diferentemente das de algumas rivais que utilizam passagens de ar mais protuberantes ou, literalmente, asas nas laterais da carenagem. A posição de pilotagem também muda com o para-brisa 40 mm mais elevado e as pedaleiras ficaram 5 mm mais altas. O painel de instrumentos com tela TFT e conexão com smartphones permite a seleção de quatro modos de pilotagem e ajustes para o controle de cruzeiro.

Kawasaki Ninja ZX-10R 2021
Novidade recebeu melhorias aerodinâmicas e acerto fino na dirigibilidade
Imagem: Divulgação

Outros ajustes ocorreram na posição de fixação da balança traseira, 1 mm mais baixa, além da peça estar 8 mm mais longa. As bengalas dianteiras ficaram 2 mm mais afastadas para aumentar estabilidade. As molas receberão um ajuste mais firme na dianteira, enquanto a traseira está mais suave.  

O motor de quatro cilindros em linha teve reduzido o peso das válvulas. Além disso, os dutos de admissão foram resenhados e um radiador de óleo desenvolvido para o Mundial de Superbike foi integrado à dianteira. O pico de potência de 203 cv agora é alcançado a 13.200 rpm em vez de 13.500 rpm, número que pode chegar a 213 cv com o sistema “ram air” ativo. O  torque é de 11,7 kgfm. No câmbio. as relações de marcha das 1ª, 2ª e 3ª relações foram encurtadas para melhor aproveitamento da potência em altas rotações. 

A versão RR 2021, limitada a 500 unidades para homologação no campeonato do próximo ano, inclui rodas forjadas mais leves Marchesini, pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP e balança traseira com posição ajustável. O motor alcança 400 rpm a mais com bielas e pistões de alta performance. 

Kawasaki Ninja ZX-10R 2021
Kawasaki Ninja ZX-10RR é a versão especial de homologação para o Mundial de Superbike
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Kawasaki Ninja ZX-10R

Kawasaki Ninja ZX-10R