Motos elétricas ''somem'' do site da Harley-Davidson

Página dedicada aos futuros lançamentos da marca deixa de exibir outros modelos. Futuro da LiveWire pode estar em risco
Harley-Davidson%20LiveWireT

Harley-Davidson%20LiveWireT | Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson removeu suas motos elétricas conceito da página dedicada aos futuros lançamentos em seu site oficial, criando dúvidas sobre o destino dos modelos movidos a baterias, incluindo o LiveWire. A página varia dependendo do mercado, mas até recentemente, a dos EUA listava a Pan America, as bicicletas elétricas Serial 1, o modelo High Performance Custom e os conceitos elétricos da empresa. 

Outra moto que já havia “sumido” da página é a Bronx, inédita naked da Harley-Davidson que não deve sair do papel. De acordo com o site norte-americano Motorcyle.com, em algum momento de dezembro, as motos elétricas também foram removidas. Alguns modelos ainda aparecem na seção de bicicletas elétricas, mas deixaram de constar nos sites dos EUA, Canadá e Reino Unido.

Saiba mais: Harley nega saída do Brasil apesar do fechamento de lojas

De acordo com a publicação, essas mudanças sugerem que a empresa pode estar se distanciando de seus planos originais para motocicletas elétricas. No mês passado, rumores nos EUA sugeriam que até mesmo a LiveWire, única elétrica da Harley-Davidson em produção, pode ser descontinuada após o ano modelo 2021. 

Em comunicado, a marca declarou que “como parte do plano de reestruturação, a Harley-Davidson não está mais comentando sobre produtos futuros antes de seu lançamento. Estamos empenhados em liderar a eletrificação de motocicletas. Como pioneiros no setor, estamos orgulhosos das realizações da LiveWire até o momento, incluindo ser a elétrica número 1 em vendas nos EUA e ter uma resposta global extraordinária. Compartilharemos mais informações junto com nossa estratégia de negócios de 5 anos, The Hardwire, no início de 2021”.

Harley-Davidson%20LiveWireT
Harley-Davidson LiveWire
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!