Ouça o ''ronco'' da inédita Kawasaki elétrica

Marca japonesa revela mais um vídeo sobre sua motocicleta eletrificada. Novidade deverá introduzir novas tecnologias
Detalhe da Kawasaki Endeavor, moto elétrica da marca

Detalhe da Kawasaki Endeavor, moto elétrica da marca | Imagem: Reprodução internet/YouTube

No ano passado, a Kawasaki apresentou ao mundo o conceito Endeavor EV. Já é sabido que a marca está desenvolvendo a versão final de produção da novidade, que deverá contar com uma motorização 100% elétrica. Agora, mais um vídeo de teaser surgiu no canal da empresa mostrando um pouco mais dos detalhes da moto.

No vídeo curto, a Kawasaki destaca que a Endeavor EV de produção estará “repleta de tecnologias inovadoras” e que o modelo também estreará soluções inéditas e patenteadas pela marca. No entanto, um dos momentos mais legais do vídeo fica logo no início, quando é possível ouvir a moto elétrica em uma ultrapassagem. Nota-se que, mesmo rodando com eletricidade, a Endeavor EV ainda mantém um ronco.

Outro elemento que pode acalmar os entusiastas é que a nova moto elétrica da Kawasaki ainda utilizará uma transmissão mecânica de quatro velocidades. Pensada para um público mais jovem, a Endeavor EV traz um visual de esportiva carenada. Assim, ela tem uma aparência que a colocaria a par com modelos de média cilindrada.

Ainda não foram divulgados muitos dados técnicos a respeito da Kawasaki Endeavor EV, mas já foi informado que a motocicleta elétrica terá cerca de 27 cv de potência nas acelerações, enquanto em uso normal ela disponibilizará 13,5 cv para economizar energia. Até o momento, sua autonomia declarada é de 100 km com uma única carga.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!