Rival da Ninja, nova KTM RC 390 aparece oficialmente

Marca austríaca mostrou teaser na esportiva de rua em seu Instagram
KTM RC 390 2022

KTM RC 390 2022 | Imagem: Divulgação

Após vários vazamentos, a KTM postou um primeiro teaser da nova RC 390, esportiva de rua rival da Ninja 400, entre outras. A moto foi mostrada no Instagram da marca austríaca, com uma aparição breve frontal seguida de imagens rápidas e a promessa de revelação “em breve”.

Inspirada nas pistas, a nova esportiva de média cilindrada é aguardada há meses, após uma imagem de baixa qualidade circular na internet mostrando mudanças importantes. Recentemente, fotos produzidas acabaram sendo divulgadas por engano pela marca, pelo que se sabe.

A mais clara novidade é o conjunto óptico de LED, que alterou bastante a frente da moto, antes mais pronunciada e formada por faróis duplos. Embora acreditasse que a RC 390 fosse repetir a solução da naked Duke 390, do qual deriva, a KTM produziu um novo elemento formato por um farol principal e luzes laterais menores.

O tanque de combustível também sugere ser diferente e maior assim como a posição do assento e a parte eletrônica.

A nova RC 390 na imagem vazada e no teaser (detalhe)
A nova RC 390 na imagem vazada e no teaser (detalhe)
Imagem: Divulgação

Aparentemente não há mudanças mecânicas significativas, permanecendo o motor monocilíndrico de 373cc de 43 cv e 35 nm de torque. O chassi também parece muito semelhante enquanto o escapamento recebeu alterações.

Embora a KTM não informe ainda quando a nova RC 390 será apresentada, a divulgação do teaser é um sinal claro de que isso não deve demorar.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by KTM (@ktm_official)

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a KTM RC 390

KTM RC 390