Elétrica, Voltz EVS tem preços definidos

Empresa nacional já oferecia scooters movidos a eletricidade. Nova moto pode ter autonomia chegando a até 180 km
Voltz EVS

Voltz EVS | Imagem: Divulgação

Depois de alguns teasers, a Voltz finalmente revelou os detalhes da nova EVS, sua primeira moto elétrica propriamente dita, para o Brasil. A empresa, nacional, já oferecia o scooter elétrico EV1 como solução de mobilidade. A nova EVS, assim como a outra oferta da Voltz, são montadas atualmente em Cabo de Santo Agostinho (PE), mas a marca já tem planos de ampliar sua capacidade produtiva com uma nova linha de montagem em Manaus (AM).

Voltando à Voltz EVS, trata-se de uma moto elétrica que terá duas opções de baterias. Uma simples, por R$ 15.990, e outra dupla, que custa R$ 18.900. A pré-venda teve início ontem (23) e os interessados já podem efetuar uma reserva mediante o pagamento de um sinal de R$ 250. As entregas devem começar a ocorrer a partir de dezembro.

A nova Voltz EVS terá um painel de instrumentos digital e conectado a aplicativos e smartphones por meio de Bluetooth. Além de poder monitorar os parâmetros da moto, os proprietários poderão até tocar música através de pequenos alto-falantes. A iluminação, incluindo os faróis, é totalmente feita por lâmpadas de LED.

Voltz EVS
Voltz EVS
Imagem: Divulgação

O conjunto motriz é formado por um motor de 3 kW (cerca de 4 cv). Cada bateria, de 72V e 33 A/h, pesa 9 kg e pode tanto ser carregada na moto, quanto ser removida para carregamento em casa. Com uma bateria, a marca informa um peso de 130 kg, velocidade máxima de 120 km/h e autonomia máxima de 120 km. Na opção mais cara com duas baterias, a velocidade máxima é a mesma, mas a autonomia chega a 180 km.

A Voltz informa ainda que, apesar de o número de potência ser baixo, a nova EVS acelera de 0 a 60 km/h em cerca de 6 segundos, equivalente a uma moto convencional de 150 cm³. Ela ainda traz de de série freios combinados, função de marcha ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e chave presencial.

Há três modos de condução. No Eco, a velocidade máxima é limitada a 80 km/h. No Standard, já pode-se atingir 100 km/h. Para atingir a velocidade máxima prevista para a Voltz EVS, é preciso utilizar o modo Sport. Vale lembrar que, a cada modo escolhido, varia-se o quanto a moto roda com uma carga. No Eco, roda-se mais, enquanto o Sport sacrifica um pouco da carga para entregar mais desempenho.

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos