Certamente você já se perdeu com a sua moto. Claro, não há nada de especial ou novo nisso. A questão é que, sobre a moto é impossível mexer no celular ou GPS enquanto pilota. Então, dá-lhe achar um lugar para parar, tirar luva, capacete, achar o celular, ver todo o trajeto que precisa ser feito e, o pior, decorá-lo. É duro, a gente sabe.

Mas, a galera do Waze pensou em nós, motociclistas. Agora, o app que já tem mais de 65 milhões de usuário ativos (em 2017), 3 milhões em SP, oferece a opção para motociclistas, buscando rotas escolhidas por carros de menor porte, trajetos mais curtos e observações específicas.

Outra facilidade é o comando de voz. Afinal, eles sacaram que a gente precisa de facilidade quando o capacete cobre o rosto. A novidade ainda não chegou ao Brasil e está disponível apenas no Canada, EUA e Reino Unido.

A questão é: cuidado. Usar o celular enquanto pilota é cilada! Mesmo com recursos como esse, olhar a tela ou usar ou usar recursos de voz é sempre uma distração. No fim das contas, vale mais a pena treinar a memória.
 

Redação

 

Redação |