Ducati terá mais motos com motor V4, e XDiavel pode ser a próxima

CEO da empresa, Claudio Domenicali confirmou que mais modelos da montadora serão equipados com o propulsor já visto em Panigale e Multistrada
Ducati XDiavel Nera

Ducati XDiavel Nera | Imagem: Ducati

Depois da Multistrada V4, que recentemente chegou ao Brasil, mais modelos devem da Ducati devem receber o incrível propulsor. Quem deu essa informação foi o próprio Claudio Domenicali, CEO da fabricante italiana.

Durante a estreia da XDiavel Nera, nesta quinta-feira (31), em Milão, Domenicali deu alguns detalhes sobre o V4. "Este é um motor que funciona muito bem e talvez esteja na XDiavel também", revelou, em entrevista ao site "GPOne". 

"Sou da opinião que veremos cada vez mais modelos Ducati com o V4, também porque o feedback que tivemos com a Multistrada foi importante. O quatro cilindros em V é um motor nobre, sólido com entrega suave", disse Domenicali. No entanto, mais detalhes sobre o futuro uso estão em segredo.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati
Claudio Domenicali, CEO da Ducati
Imagem: Ducati

Após ser lançado com a Panigale V4, o motorzão passou a equipar também a aventureira Multistrada V4, rendendo "espantosos" 170 cv de potência a 10.500 rpm e 12,7 kgfm de torque a 8.750 rpm.  Atualmente, a XDiavel conta com o também poderoso V2 de 1.262 cc, que rende 160 cavalos e 13 kgfm de torque. Não sabemos, porém, qual seria a calibragem do motor V4 pensada para a XDiavel. 

MOTOO mostra detalhes da nova Honda Hawk 11