MV Agusta e Alpine lançam moto especial

Submarca de alta performance da Renault e tradicional montadora italiana apresentam série especial para o modelo Superveloce
MV Agusta Superveloce Alpine

MV Agusta Superveloce Alpine | Imagem: Divulgação

Pouco depois de a Ducati anunciar uma parceria com a Lamborghini para lançar uma série especial da Diavel, mais uma dupla se formou entre fabricantes de carro e moto. Dessa vez, a MV Agusta e a Alpine, divisão esportiva da Renault, apresentaram uma edição limitada da Superveloce, batizada de MV Agusta Superveloce Alpine. Apenas 110 unidades serão construídas. Ainda não há data para chegar ao público, mas custará 36.300 euros, ou cerca de R$ 221 mil.

O número não é aleatório, pois faz menção ao Alpine A110, esportivo da empresa francesa. A motocicleta foi desenvolvida pelo Monaco Design Studio, divisão da MV Agusta especializada em criar modelos especiais. Os profissionais italianos trabalharam em conjunto com os designers franceses para criar a Superveloce Alpine, que traz uma pintura especial em azul, mesmo tom usado no A110, além de detalhes que remetem ao carro.

A mecânica da MV Agusta Superveloce Alpine não recebeu novidades. Ela continua com o mesmo propulsor da Superveloce comum: três cilindros em linha de 798 cm³ capaz de entregar 147 cv a 13.000 rpm e empurra a moto até os 240 km/h de velocidade máxima. O pacote eletrônico dispõe de sistemas de assistência como controle de torque com quatro opções e  controle de tração de oito níveis.

Segundo a marca italiana, o peso a seco da motocicleta é de 173 kg, podendo chegar a 165 kg com a instalação do kit de corrida que será entregue junto com a moto. No kit, o proprietário receberá escape da marca Arrow com 3 saídas, unidade de comando com mapa dedicado, cinta e tampa do tanque de combustível com logotipo Alpine, capa para o banco do passageiro, capa protetora para a motocicleta e certificado de autenticidade.

MV Agusta Superveloce Alpine
Mecânica da MV Agusta Superveloce Alpine não muda, mas detalhes são inpirados no carro francês
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos