Gigante indiana TVS 'corta caminho' antes da Bajaj e surge em 6ª nas vendas do Brasil

Somente em julho, 876 unidades da TVS Sport 110 foram emplacadas no Brasil, mesmo sem moto estar à venda. Unidades são destinadas à locação na startup Mottu
Imagem promocional da TVS Sport 110 na Índia

Imagem promocional da TVS Sport 110 na Índia | Imagem: TVS

A TVS Motor já aparece em 6º lugar no ranking de venda de motos no Brasil em julho de 2022 com o total de 876 unidades no mês, segundo relatório de emplacamentos. Ao lado de Hero e Bajaj, a empresa está entre as gigantes do setor na Índia e no mundo, mas ainda não possui lojas no mercado brasileiro. Para alcançar este alto desempenho, a marca "cortou caminho" e fechou uma parceria com a startup Mottu para o fornecimento de motos para aluguel.

Apesar de a montagem do modelo TVS Sport 110, responsável por todos emplacamentos da empresa, estar sendo feita pela Dafra, este produto não será vendido pela marca brasileira, como explicamos anteriormente. Ao MOTOO, a TVS disse que no futuro a própria Mottu será responsável por montar as motos indianas no Brasil

VEJA TAMBÉM:

Na briga das marcas indianas, a TVS acabou se antecipando à chegada da Bajaj ao Brasil, que está prevista ainda para o segundo semestre de 2022. 

TVS Sport 110 nova moto de aluguel da Mottu
TVS Sport 110 nova moto de aluguel da Mottu
Imagem: Montagem: Motoo / Imagens: Mottu e TVS

Mais de mil TVS Sport emplacadas

O crescimento da TVS foi vertiginoso no Brasil: em abril, 1 unidade foi emplacada; em maio, 2 unidades; e em junho, 163 motos. Somando com as 876 unidades de julho, a empresa já ultrapassou as mil unidades da Sport 110 vendidas no Brasil, mesmo que apenas diretamente para a Mottu, e não em concessionárias.

No mês de julho, a Sport 110 alcacnçou a 20ª posição entre as motos mais vendidas (VEJA O RANKING COMPLETO).No acumulado do ano, a TVS é a 13ª marca no ranking de vendas, com o total de 1.042 undiades emplacadas no mercado brasileiro. 

TVS Sport 110
TVS Sport 110
Imagem: TVS

Parceira de Dafra e BMW

Apesar desta parceria com a Mottu, a TVS segue com a Apache RTR 200 cedida para a Dafra, responsável por sua comercialização e montagem no Brasil. Vale ressaltar que as Apache são vendidas e emplacadas como Dafra, e não TVS. Mundialmente, a gigante indiana também possui uma parceria de longa data com a BMW.

ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS

 

Na Índia, é responsável por produzir os modelos de baixa cilindrada da fabricante alemã: G 310 GS, G 310 R e a nova G 310 RR. Inclusive, ahá também a migração de tecnologia entre as marcas, com o uso de bases similares, como vemos na Apache RR 310, que é uma irmã da G 310 RR. 

Recentemente, a TVS apresentou na Índia a Ronin, uma pequena scrambler clássica de visual e pacotes atraentes, que chamou muita atenção no Brasil. 

MAIS DO MUNDO MOTO

 

Tudo sobre a TVS Sport 110

TVS Sport 110